Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas noites companheiros sendo eu novato neste mundo da aquariofilia venho tentar esclarecer umas questões . Tenho ciclídeos malawi no meu aqua de 120cm e desde que o montei em setembro do ano passado nunca consegui ter a água cristalina . tenho areão da praia seixos rolados tb da praia ( tanto o areão como as pedras foram fervidos ) filtragem jebo 819, bomba de ar sera, termostato tetra 300w.

A única coisa que não vos posso dar é os valores da água pois tou desempregado e ele é pouco e desde que acabou a ultima caixa não comprei .Ora o problema ao inicio era água turva e rosada o que em janeiro consegui tratar do problema digamos a 70% e ficou mais ou menos era comida a mais . No inicio do ano mudamos de casa e adquiri a 8 dias o filtro jebo desde ai que a água tá turva mas de cor esbranquiçada . As matérias filtrantes são da sera as mais pequenas que há e já as tinha no filtro interno juntei mais uma saca de novas tenho um cesto com esponja média dois com lã branca sendo que dentro de uma delas meti carvão activado gostava que me tentassem ajudar obrigado . E como diz o titulo estou tentado em comprar um destes dois a ver se ajuda qual aconselham : Sera aquária clear ou sera toxivec ?

Editado por mpowarmeister
Publicado: (editado)

Acho que o melhor "clarificador" que podes ter neste momento é mesmo umas TPAs...

Quando foi e qual a quantidade da ultima TPA que fizeste?

Editado por ARodrigues
Publicado:

Boas a última que fiz foi no dia da montagem do jebo fiz uma tpa de 50% .

Publicado:

Boas André como está na primeira mensagem foi há 8 dias neste momento já fiz mais uma tpa de cerca de 25 por cento melhorou qualquer coisa mas continua turva .