Recommended Posts

Publicado

Boas.

Tenho um aquário pequeno de 30L, e tenho lá 2 peixes que não faço ideia o que são lol :P

Se podesse agradecia a ajuda ;)

O peixe laranja aqui (não são os neons lá atrás, é o laranja que está à frente, custa-se a ver porcausa das pedrinhas do fundo :P ):

DSC 0015[1]

DSC 0014[1]

E este peixe meio escuro:

DSC 0018[1]

DSC 0020[1]

Obrigado
Cumps

Publicado:

boas,

o amarelo é um puntios tetrazona ( barbo tigre) albino ou gold como quizeres,

o segundo é uma trignostigma heteromorfa (rasbora arlequeim) na variante azul,

qualquer uma destas especies são peixes de cardume e sente-se miseravémente infelizes por serem os unicos membros da sua especie nesse aquario, esses ciprinidios precisam de companhia para fazerem os seus rituais e danças de dominio e acasalamento

e o pior ainda é o barbo que quando não tem membros da própria especie para "bricar" vai implicar com as outras especies por vezes com consequências drásticas e o alvo mais provável são as caudas desses neons que parecem ser de "veu",

devias tentar troca-los na loja por mais neons para teres apenas um cardume maior, pois 30litros já são curtos para um cardume de neons quanto mais para outras especies sobretudo especies que são bastante activas e necesitam de corretes fortes e aquários com tamanho rasuável,

se não conseguires na loja, ofereces ou vendes

cumprimentos

Publicado:
Obrigado pela resposta Sabuguense :)

Estou a montar o tal aquário de 120L, e o que vou fazer é provavelmente passá-los para lá.

A cauda de um dos neons, que sim são de veu, já está meio "mordida", a parte de baixo da cauda não existe... Mas eu acho que está assim desde o primeiro dia, não reparei logo se veio assim da loja, mas tenho quase impressão que sim ...

Mas de qualquer das formas, o que vou fazer é passar estes 2 para o aquário de 120L e comprar mais uns quantos da mesma espécie para eles brincarem ;)

Obrigado mais uma vez.
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!