MJ Aqua 70x45x55 - Ajuda


Recommended Posts

Boas,
Começou ontem mais uma aventura depois de uns anos parado, e agora enferrujado...

20130308184421.jpg

20130308224013.jpg


Material

Aquário á medida - 70cx45lx55a (vidro 6mm com travamento)
Filtro Fluval 206
Termostato Eheim 200 W - 25º
Iluminação LED comprado a um membro á mais de um ano

Hardscape

Substrato fértil - JBL AquaBasic 2,5 kg
Substrato não fértil -20 kg inerte
1Troncos
Pedras Granito


Plantas

Ceratopteris
Hygrophila
Musgo de Java



Peixes
5 Corydoras Bronze

6 Tetra Cardinais
2 Ramirezi (casal)

1 SAE (para retirar)


Adições:
Sera bio nitrivec (baterias depuradoras)
Sera aquatan (condicionador)

Cumprimentos

Editado por Tiago Marques
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 51
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas,

Durante o ciclo, visto teres plantas deves manter cerca de 8 horas de luz diárias...

Cumprimentos,

Pedro Sousa

<p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br />

<p> </p><br />

<p> </p>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu coloquei logo fertilizante para as plantas logo no 1 dia. O nome do produto nao sei... Acho que podes por, nao tem mal nenhum.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também estou com esse problema de algas e tenho limpado o tronco e efectuado TPA 25% de 2 em 2 dias... já tou farta de ver algas :shocked028:

 

O carvão eu li algures que apenas o devemos usar para limpar o aqua de medicamentos usados no tratamento dos peixes...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esse tronco esta espectacular . vai ficar bonito o aquario.

 

esprimenta reduzir a luz para 6 horas

 

eu no meu para ja so tenho ligado 7 horas as luzes.

Editado por Nutter
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

esse tronco esta espectacular . vai ficar bonito o aquario.

 

esprimenta reduzir a luz para 6 horas

 

eu no meu para ja so tenho ligado 7 horas as luzes.

Obrigado,

Eu já diminui para 5h e meia...agora estou á espera que as algas vão embora...

 

Mas gostaria de ter uma opinião relativamente ao meu aquario. Eu mandei fazer o meu aquario depois de ver esta página (http://www.theaquatools.com/building-your-aquarium). O vidro é de 6 mm, e meti travamento em cima e travamento em baixo. Mas agora depois de ler alguns artigos, fiquei um pouco preocupado, pois aconselham o vidro de 8 mm sem travamento... (70 compx45largx 48 alt do nivel água)

Qual a vossa opinião??

 

Obrigado

Editado por Tiago Marques
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que nao tens problemas. o teu aquario tem 55 de altura mas como tens travamentos podes tar descansado.

 

em relação as algas se for so no tronco...ja li que costuma ser normal por isso vai controlando e quando ciclar podes metes uns peixinhos que gostem delas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas essas algas no tronco são normais, custumam aparecer nos primeiros dias de vida do aquario e desaparecer ao fim de uma 2 semanas,nos primeiros 6meses do aquario até o aquario estar bem maduro e os filtros, as algas mais comuns de aparecer são diatomaceas algas castanhas,depois tambem depende a iluminação tens que ser mais especifico de quantos lumens e essa iluminação?fertilizar na primeira e na segunda semana e desnecessário ,e até desaconcelho pk se tens tens o jbl aquabasis fertil as plantas nas primeiras semanas teem ai os nutrientes todos, e é ai que entram as algas pois as plantas consomem os nutrientes do substrato fertil e como não precisam de mais quem vai consumir os nutrientes do fertilizante e as algas,so se deve fertilizar a partir da 2 semana ou mais para a frente pk tens substrato fertil e só ao fim dessas 2 semanas com os nutrientes do subtrato gastos e que começas a fertilizar.senão vais ter o aquario carregado de algas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.