proibida a venda ampularias douras


tony85

Recommended Posts

Bom dia

 

Estive hoje em uma loja de aquariofilia, na qual questionei se tinham ampularias douradas a venda, a senhora que e atendeu disse que não tinham e vai deixar de existir já foi proibida a sua venda.

Mais alguém já ouviu falar desta proibição? realmente tenho tido bastantes dificuldades em encontrar, nas várias lojas que visitei não tinham mas pensei ser da época.

É irónico no ano passado ofereci mais de 150 por ter um aquário pequeno demais dei todas,

agora que tenho um aquário bem grande e com condições nem a querer comprar estou a encontrar :unsure:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia

 

Estive hoje em uma loja de aquariofilia, na qual questionei se tinham ampularias douradas a venda, a senhora que e atendeu disse que não tinham e vai deixar de existir já foi proibida a sua venda.

Mais alguém já ouviu falar desta proibição? realmente tenho tido bastantes dificuldades em encontrar, nas várias lojas que visitei não tinham mas pensei ser da época.

É irónico no ano passado ofereci mais de 150 por ter um aquário pequeno demais dei todas,

agora que tenho um aquário bem grande e com condições nem a querer comprar estou a encontrar :unsure:

 

Boas tinhas mais de 150 no aquario? ainda não ouvi falar de tal proibição..

 

 

 

Tiago Cadete

 

Valentines 96L (Descontinuado) || A Better Day 96L

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim o casal que tive lembrou-se de colocar 2 cachos de ovos atrás da iluminaria, só dei conta já andavam as pintinhas amarelas pelo aquário depois foi ter de arranjar vários cubos da vodafone e dividir a família :D
A parte mais divertida é que tudo isto se passou enquanto tinha a casa toda em obras, mas ao fim de quase 4 semanas la consegui dar todas, agora não consigo arranjar :S

DSCN0805.JPG

DSCN0806.JPG

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

ola

 

1) Caracol maça Ampularia, Pomacea bridgesi, Ampulária Dourada (Apple Snail) Etc...

QUERES QUANTOS CARACOL MAÇA DOURADOS?
1.50€ cada caracol, quantidade mínima 5
1.00€ cada caracol, quantidade se +10
Nas lojas tenho os visto a 2.50€ a 4.00€ (depende do tamanho).
hoje (27 Março 2013) tive na LEIRIZOO (Leiria) falei com o patrão e ele disse que quando acabar o restinho não ia receber mais porque ia ser proibido.
Mas eu ainda tenho alguns.
ainda a 2 semanas despachei 40 caracol maçã.
ainda devo ter +400 caracol ampulária dourada.
Se não estou em erro existe 5 subespécies de Ampularia Pomacea que se vende nas lojas,.
Mas a família Pomacea é bem grande.
as mais conhecidas são:
Pomacea bridgesii --------->(NÃO COME plantas, come ração de fundo, folhas mortas, restos de flocos ou peixe mortos)
Pomacea canaliculata ----->(adora comer planta e etc...)
Pomacea diffusa ------------>
Pomacea paludosa --------->( Come tudo: DEVORADO de plantas, restos de comida e tudo que encontrar. é simplesmente um aspirado) lol
2) eu Também já ouvi falar dessa proibição do caracol maçã.
AMPULARIA = vai ser proibida a venda em lojas -------> OK mas qual, todas? todas espécie e subespécie?
ainda tenho que descobrir o artigo de lei que diz isso para ver se engloba toda a espécie ou so alguma.
nao encontrei nada no ;
Instituto da Conservação da Natureza

www.icn.pt

 

algum sabe de mais noticias?

Editado por c_man
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 anos depois...