Ajuda com Testes de amónia/amónio Wave


Recommended Posts

Boas a todos, preciso de ajuda com quem conheça ou sabe algo sobre o teste 'NH3 NH4 check, da Wave, 40 testes'...

 

Ontem à tarde fui a uma loja comprar estes testes e quando cheguei a casa pus-me a fazer o teste como relata lá... 5ml de água do aqua, colocar reagente A, misturar durante 15 segundos, colocar reagente B, misturar, colocar reagente C e esperar 15 minutos.

O problema é que me deu um tom acastanhado passado os 15 minutos pedidos, mas na tabela as cores variam entre o amarelado (0.1mg/L) e o azulado (2mg/L)... Resolvi ir para a cama e experimentar hoje de manhã.

Quando acordei, lá resolvi eu tentar novamente a pensar que o erro fosse meu. Deu o mesmo... Acastanhado.

Eu suponho que dando castanho, como essa tonalidade fica para lá do amarelado significa que deve ser menor que o menor valor da escala (0.1mg/L), não?

Agradeço as ajudas dos experientes nestes assuntos!

Obrigado, David

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não terás trocado acidentalmente alguns dos reagentes? Está dentro do prazo de validade?

...Ou talvez tenhas mesmo valores astronómicos. De qualquer das maneiras eu tentaria pesquisar um pouco sobre esse mesmo teste para ver se já aconteceu isso a mais alguém com essa marca.

 

Cumps,

Diogo Costa :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Diogo,

 

Quanto a trocar os reagentes é impossível. Fiz o teste 2 vezes e deu o mesmo resultado LOL. A validade duvido que seja, porque comprei o kit de testes a semana passada e seria um pouco divertido se assim fosse... :(

 

Valores astronómicos não deve ser também... Eu já verifiquei os restantes parâmetros mais importantes (pH, kH, gH, nitratos e nitritos) e está tudo na perfeição... :/

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.