Amador 1º Aquario


Daniel FMB

Recommended Posts

Olá comunidade da aquarofilia.net eu sou o Daniel, este é o meu primeiro tópico mas quero dês de já agradecer aos criadores e a todas as pessoas que contribuem para este magnifico fórum, tenho passado horas a fio a ler neste fórum tanto as perguntas como as respostas sempre com o objectivo de aprender mais sobre este hobby que me cativa há bastantes anos.

Até agora apenas possuo um aquário de + - 20L de agua fria com Kinguios.

 

 

20130220135512.jpg

 

 

 

 

Há uns 3 anos para cá tenho pensado seriamente em obter o meu primeiro aquário de água quente, por falta de experiência e incentivo nunca dei este passo, também com medo de ter a desilusão de ver peixinhos a morrer devido á inexperiência! :/

Após encontrar este fórum comecei a ler... a ler... a ler.. e o bichinho por este hobby foi de novo acordado!!! :dance:

Desculpem esta pequena apresentação mas achei importante para que percebam as minhas duvidas e ignorância nesta área :)

 

Como pretendo finalmente comprar um aquário de água quente decidi criar este tópico para que me possam ajudar a entrar com o pé direito nesta nova etapa, estive a observar aquários em 2º mão com as seguintes características:

 

Medidas: 60x30x30 + - 54L

 

Filtro: Interno turbo 550L

 

Lampada: Neon 15w 230v

 

Termostato: 75w

 

Isto tudo em 2º mão num total de 50€

 

 

Digam o que acham como nao entendo muito disto não sei se será uma boa escolha ou não :unsure:

 

Desde já obrigado a todos e desculpem se não postei no sitio adequado :)

 

 

Cumps Daniel B.

 

 

 

Cumprimentos Daniel B.

 

(:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Demasiado pequeno, quanto mais pequeno mais difícil de manter. Procura algo maior, senão vais ficar arrependido depois, nesse aquário em condições metes uns 8 peixes.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá alvarenga, obrigado pela tua ajuda pois eu achei o mesmo 54L como já tinha lido por aqui algures os aquários pequenos são mais complicados de colocar os parametros em equilibrio um aquario de que litragem seria adequada para mim?

Cumprimentos Daniel B.

 

(:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Costuma-se dizer o maior que tiveres espaço :)

 

Mas aquários na ordem dos 100l, talvez sejam os mais indicados para quem inicia.

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obg pela opinião feast, sim tens toda a razão ando a procura de algo com uma maior litragem só achei que por 50euros nc conseguiria comprar um aquario msm q com apenas 54L traz os equipamentos necessários para me começar neste hobby =)

Cumprimentos Daniel B.

 

(:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aposta num de 120 L para cima (se conseguires)

E tenta arranjar uma casa melhor para esses kinguios (um lago de prefrencia)

Editado por AquaMysterio

Meu Aquario

 

"40 litros "

 

Segundo Projeto:

 

"nano"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Aqua, conseguir consigo apesar de o filtro depois essa litragem nao ser barato ando a ver aqui nos meus arredores n arranjo nada que me agrade mt dessa litragem. Quanto aos kinguios eu sei q a casa deles ja esta apertada, mas já tem um tanque à sua espera :P

Cumprimentos Daniel B.

 

(:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá malta foi me dado um Aquario com 120L (100x30x40) :) com um filtro eheim classic queria ajuda para escolher o substrato inerte e se necessário o fertil :x e já agora q termóstato sugerem para esta litragem?

Foi me dado tambem uma calha mas que era usada em agua salgada como o aquario a luz dela é azul penso q seja para "marine", a calha e a luz são da marca aquapor :x tem alguma sugestao se posso substituir a lâmpada para futuras plantas alguém me pode ajudar? Mais logo posso meter as caracteristicas da calha como da lâmpada. help Me :)

E FOTOS!

Desde já obg :) Cumprimentos Daniel!

Editado por Daniel FMB

Cumprimentos Daniel B.

 

(:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.