Recommended Posts

Publicado

Boa tarde estou a precisar de ajuda.. tenho um aquario de agua salgada de 130L (red sea 130) e tenho feito as tpas com agua do portinho da arrabida.. e no outro dia fui a loja para comprar um peixinho e a senhora da loja disse me que tinha o sal demasiado alto (1.030) e o ph baixo (7.2).. Entretanto consegui baixar o sal para 1.022 e o ph está nos 7.9/8.0.. mas fui medir a agua que recolhi na praia antes de adicionar no aquario e o ph esta a 7.9/8.0 e o sal a 1.030.. a minha grande duvida é posso continuar a fazer estas trocas ou devo comprar um filtro de osmose para fazer agua com sal sintetico?se continuar a usar agua da praia como devo proceder em relaçao ao sal?agradecia mesmo uma ajudinha Obrigado

Publicado:

Boas nao percebo muito disto mas vou tentar ajudar...

Se for só peixes podes ter a agua a 1022 mas se tiveres corsis tens de subir para 1025...

A agua da nossa costa é 1030 podes misturar agua de osmose para diminuir a salinidade mas vais perder outros elementos que vem na agua do mar...

A minha ideia é acerta a salinidade que queres ideal 1025 e faz a tpa com a agua do mar quando chegar aos 1026 tiras agua do aquario e metes agua de osmose...porque depois de teres a agua a 1025 tens de fazer muitas tpas até alterar os valores...

Aguarda mais opinioes...

Abraço

Publicado:

simples , pegas na agua e misturas com agua de osmose ate acertar a salanidade para 1025. e nao te precisas de preocupar com mais nada... de resto fazes a tpa normalmente.