NANO DIY


João Tiago

Recommended Posts

Depois de ver montes de nanos com cubos da vodafone decidi fazer um :)

 

Aguardo opiniões!

 

Foi feito como prenda do dia dos namorados por isso ser cor de rosa!

 

Tem moonlight e luz normal nas fotos estão os 2 acessos!

 

Matérias filtrantes: Cerâmicas e Lã!

 

Termoestato de 50W

 

Pedra com musgo de java :)

 

http://imageshack.us/photo/my-images/194/img1081pq.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/707/img1082fa.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/837/img1083th.jpg/

 

 

Cumps

Brevemente... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Sempre gostei muito de cubos da vodafone para fazer aquario, embora nunca tenha feito 1.

 

 

 

Olá, se fosse eu plantava mais plantas, e já agora, que fauna estás a pensar colocar?

 

E já ciclaste o aquário?

 

Sim, devias plantar mais, anubias, fetos de java...(isto se pensares em nao adquirir substrato fertil)

 

O ciclo é importantissimo, com ele o aquario vai criar as chamadas bacterias amigas, que vão dar estabilidade ao aquario.

 

Se é um cubo vodafone, penso que tenha uns 15 litros, eu nesse caso punha ai 1 guppie macho e 2 femeas.

Meu Aquario

 

"40 litros "

 

Segundo Projeto:

 

"nano"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Sempre gostei muito de cubos da vodafone para fazer aquario, embora nunca tenha feito 1.

 

 

 

 

Sim, devias plantar mais, anubias, fetos de java...(isto se pensares em nao adquirir substrato fertil)

 

O ciclo é importantissimo, com ele o aquario vai criar as chamadas bacterias amigas, que vão dar estabilidade ao aquario.

 

Se é um cubo vodafone, penso que tenha uns 15 litros, eu nesse caso punha ai 1 guppie macho e 2 femeas.

 

Olá!

 

tenho uma dúvida quanto aos guppies num a aquario de 15L eles não se reproduzem BASTANTE?

 

Não achas um pouco pequeno, para ter peixes tão reprodutores quanto os Guppies?

 

Não vai ficar super populado?

Editado por LuanaP.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, o ciclo está a ser iniciado agora! =)

Uso acelerador de ciclo mas já está a 1 semana a ciclar!

 

Vou por camarões :D

 

Tem o musgo vai ter pinhas e vou por uma anubia!

 

Obrigado pelas suguestões

Cumps

JoãoT

Brevemente... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não percebo muito quanto a comportamentos por isso é que estava a perguntar! :sorry:

 

Então não faz mal metermos para ai 7 Guppies machos num aquário!

 

Assim não corremos o risco de ter uma "CHINATOWN" no aquário! :naughty:

 

Podemos meter no aquário peixes de lojas diferentes, certo? (Estou a perguntar isto porque tenho medo que não estejam habituados uns aos outros e depois se deem mal)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não percebo muito quanto a comportamentos por isso é que estava a perguntar! :sorry:

 

Então não faz mal metermos para ai 7 Guppies machos num aquário!

 

Assim não corremos o risco de ter uma "CHINATOWN" no aquário! :naughty:

 

Podemos meter no aquário peixes de lojas diferentes, certo? (Estou a perguntar isto porque tenho medo que não estejam habituados uns aos outros e depois se deem mal)

 

Ir variando de loja até é o melhor que devemos fazer

Meu Aquario

 

"40 litros "

 

Segundo Projeto:

 

"nano"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Luana estás a vontade :D

 

Até vou aprendendo mais umas coisitas o que é sempre bom!!!

 

Então acham viável por uns 8 camarões ai dentro?

 

:)

 

Vou por 8 nesse nano e 8 num de 20 Litros que aqui tenho!

 

 

Obrigado

Cumps!

Brevemente... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não sei muito acerca de camarões mas sei que os red's são uma espécie que se reproduzem muito, espera por respostas de outros membros envolvidos mais nesta parte dos invertebrados!

 

Cumps.

Editado por LuanaP.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os red´s podes meter a vontade, mete uma fêmea que ela faz o resto. Tive uns 10 em 1,5litros de água, mas a reprodução era baixa. Em 20 litros tenho mais de 50 reds, para teres ideia, comecei só com uma fêmea com ovos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

um cubo da vodafone com 15L ? :o o cubo da vodafone tem 5litros e meio e isto é sem nada la dentro...
Nao da para meter guppies :o
Sim red´s acho uma exelente ideia apesar de achar 8 um poco demais porque se vao reproduzir :P mas para red´s aconcelhava que plantasses mais o aquario ; )

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

um cubo da vodafone com 15L ? icon_ Nao da para meter guppies icon_ Sim red´s acho uma exelente ideia apesar de achar 8 um poco demais porque se vao reproduzir :P mas para red´s aconcelhava que plantasses mais o aquario ; )

 

Eu não me estava a referir ao cubo dele, estava a falar do meu que é maior... (Made in loja do Chinês!)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não me estava a referir ao cubo dele, estava a falar do meu que é maior... (Made in loja do Chinês!)

Sim :) eu percebi isso

Mas antes de referires o teu o AquaMysterio disse que os cubos da vodafone tinhas 15 litros e nao tem nem perto disso :s

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim :) eu percebi isso

Mas antes de referires o teu o AquaMysterio disse que os cubos da vodafone tinhas 15 litros e nao tem nem perto disso :s

 

Sempre vi as pessoas a dizer que tinha 15 litros e tal (como nunca tive nenhum não pude por as medidas) disse 15 litros

Mas se errei descupem, não sou nenhum experd

Meu Aquario

 

"40 litros "

 

Segundo Projeto:

 

"nano"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim é verdade este mano da vodafone que fiz leva 5,5 litros porque tem a parte extra do filtro! ou seja está mais comprido uns 8 cm para o lado!

Os red's e verdes estarão la só para fazer vista :D porque quando começarem a reproduzir ou arrisco por uns quantos no comunitário ou meto-os todos no aquário de criação de 20 litros xD!!

 

 

Obrigado pelas opiniões e ajudas!

 

Cumprimentos

 

ps: já agora conhecem alguma planta que faça bom tapete de fácil manutenção e não precise de substrato fértil?

Brevemente... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.