Primeiro aquario


Aquaman1

Recommended Posts

Boa tarde. Estou começando a fazer meu primeiro aquario, tinha um plano de fazer um aquario de 200 lts mas por restrição tive que me limitar para 95 lts gostaria de sbaer o que botar nesse aquario e quais filtros e termostatos são melhores e gostaria de saber quais as melhores plantas pra um aquario desse tamanho.

 

 

att.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Filtro um que faça pelo menos á volta de 450 lts.

Termoestato 100W , mas é preferivel 150W.

Plantas depende muito do que vais por, se for um plantado exigente, tens de ir para valores perto de 1W por litro, se for umas limnophilas , anubias, elodias etc metade disso é suficiente.

 

Por experiencia própria aponta sempre para cima pois por norma acabamos por querer melhorar o que temos e gastamos dinheiro 2x...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vai ai o setup do aqua

 

dimensões: 90 x 30 x 40 ( comprimento x largura x altura )

 

Filtro:Atman Filtro Externo HF-0400 450l/h

Termostato:Hopar Termostato H-606 150 W 26 cm 110 V

Iluminação: ainda n sei

Fauna: a decidir

Flora: a decidir

 

Gostaria de saber se uma bomba e precisa

 

att

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não precisas de bomba, pelo menos para já. O filtro esse é um bocado no limite, se pretendes ter o aquário lotado de peixes tens de aumentar a filtragem. Se vais colocar peixes abaixo do limite podes ficar com esse filtro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.