João Tiago Publicado Fevereiro 3, 2013 Publicado Fevereiro 3, 2013 Boas Comprei 2 espadas na sexta feira um macho e uma fêmea. Tenho andado a reparar que o macho é muito mais calmo e parado que a fêmea e muitas vezes fica a tona da agua... Isso e normal deles? =X É que é a 1ª vez que tenho espadas e li sobre eles mas não vi nada sobre isto! Cumprimentos JoãoTiago Citar Brevemente...
potav Publicado: Fevereiro 3, 2013 Publicado: Fevereiro 3, 2013 Olá, Vê todos os parâmetros da água. Os espadas são de águas um pouco alcalinas. Sem outra informação....se anda à tona da água, poderá ser falta de oxigenação da água. Mete uma pedra difusora a arejar a água durante umas horas e vê se o comportamento se mantém. Podes ter o filtro sujo e a superfície da água fica pouco agitada então a água não oxigena como deveria ser. Penso ter ajudado. Diz se a coisa melhorou. Boa sorte, Potav Citar
João Tiago Publicado: Fevereiro 3, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 3, 2013 (editado) Ops... desculpa esqueci-me de por os parâmetros... Desculpa... Bem aqui vai: Aquário de 80x30x40 Filtro externo Eheim 2213 440lt/h (limpei ainda a semana passada) Luz COLOR 590mm-18W-T8 Não tem substrato para plantas 7 Tetra Neons 6 Tetra Prata 3 Bebés de Tetra Prata 1 Plecostomus com 13 Cm +/- (veio de um aquário de agua fria que tinha aqui em casa) 1 Caracol maçã 2 Gouramis um amarelo e outro tem umas manchitas 1 Anubia 1 bola de musgo 2 Espadas (macho e fêmea) e mais duas naturais uma parece tipo as folhas do pinheiro e outra não sei o nome Fundo é pequenas pedras Barco partido Gruta Tenho bomba de oxigénio a bombar a 12 horas. PH 6.7-7 Cumps JoãoT Editado Fevereiro 3, 2013 por DarkAxe Citar Brevemente...
João Tiago Publicado: Fevereiro 3, 2013 Autor Publicado: Fevereiro 3, 2013 RIP espada .... Citar Brevemente...
Recommended Posts