Recommended Posts

Publicado

boas... eu tenho a intenção de fazer um mini plantado com cerca de 50 cm e 30 l.

tem 20 W de luz

um filtro interno

um termostato de 100w

fauna...

-3 coridoras juli

-4 barbos tigre

-pleco (pequeno)

-1 ampularia

flora ja existente:

-1 feto de java

-riccia fluitans

agora a parte em que precisava da vossa ajuda...preciso de sugestões de plantas para por mais no aqua...tive glosso so que morreu, talvez por falta de luz...será que me podiam ajudar?

xico

Publicado:

Podes arriscar egerias e concerteza as anubias, por exemplo.

O numero de espécies de plantas é quase infinito. Recomendo estas porque são resistentes e encontram-se ao virar da esquina.

Publicado:

eu gostava era de fazer um tapete...mas a glosso nao se aguentou...existe outras menos exigentes?

xico

Publicado:

Queres melhor do que a que já tens???

Riccia

Arranjas rede, fazes o molde que pertendes preencher de riccia consoante a área pretendida e prendes ao fundo e... Voilá

Publicado:

sugestões haverá 1001 que possam ser dadas, ,mas parece-me que os peixes que tens são muito activos para um plantado, ainda por cima um tão pequeno... os barbos não param quietos, e o pleco mesmo sendo pequeno acaba por arrancar as verduras... eu tenho barbos tigre e um pleco que rápidamente tiveram de ser separados das plantinhas. É só uma ideia.

já vi que tens riccia, não sei como a tens presa, mas... mete-a dentro de um saco de rede daqueles para pôr as pastilhas da máquina de lavar roupa e arranja um bocado de xisto para pôres dentro do saco a fazer peso.(eu tinha um tópico a explicar isso, mas apagaram)

abraço e boa sorte.

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa