Ajuda


Recommended Posts

Ola, chamo-me David e estou-me agora a iniciar no ciclideos africanos

 

Ainda estou um pouco confuso sem saber o que fazer, neste momento estou.me a desfazer dos peixes do meu aquario principal que tem 100x30x40, ainda estou a ponderar em fazer outro aquario, ou continuar com este, se fizesse outro estava a pensar em 135x60x60, o que acham?

 

Depois vem a fauna, ainda nao sei se va para os tropheus (especie que adoro) ou se va para malawi, que tambem gosto muito, ainda sou muito verdinho acho que ainda estou em fase "flor" nesta area da aquariofilia.

 

Precisava de conselhos, mais especificos em relação a este mundo, tal como, os teste que deva fazer a agua da torneira, nao tenho bem a certeza mas da ultima vez que fiz ao ph da minha torneira saia a 8/8,5.

 

Irei por mais dados, posteriormente.

 

Abraços David

Editado por Diogo Lopes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva David,

 

Evita dimensões no aquário que não são normais. para essa medida podes optar por 150cm ou por 120cm. Com estas medidas é mais fácil no caso de precisares de uma nova calha de iluminação.

Projectos Actuais: Sunrise Mountain (360L)

Projectos Descontinuados: The Dream of a Lifetime (360L)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá!

 

A fazeres um aqua de Africanos e de ciclideos me geral faz sempre o maior possivel!

 

Podes ir para os tropheus mas com as medidas que referis te talvez só uma pequena colonia....mas tb tens outros tanganikas como os petriculas e conchiculas e para malawis só 3 a 4 especies e de pouca agressividade....

 

Um aqua para tal biotopo tem de ter áreia fina, muita pedra, boa filtragem e circulação, ph alto acima de 8 e depois é juntar tudo com calma, pesquisar muito e ler sobre o que queres....

 

Vê o Ciclideos.com que tem grandes tópicos com muita informação, pessoas que gostam de ajudar e no portal uma grande lista de especies coma as suas caracteríticas.....

 

Abraço e qualquer coisa diz!

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela ajuda aos dois, eu ia escolher essas dimensões por 2 razoes uma delas é para ocupar o espaço da parede para onde vai, cerca de 140cm, a outra é quanto maior melhor, ao inicio tambem me pareceu umas medidas um pouco estranhas mas sempre sao mais 15 cm de comprimento,a calha eu ja tenho é de 1 metro eu estava a pensar em deixa-la suspensa; o que acham?

eu por acaso estava a pensar se puser malawi apenas 1 ou 2 especie va no maximo 3 se for no aquário grande que ainda anda em fase de estudos, ou no actual de 1 metro so iria por 2 espécie no máximo ou apenas uma.

Em relação a areia estava a pensar em fazer uma mistura de silica com areia da praia como ja ouvi por ai, ou silica com uma mais grossa que vi por ai ja nao me lembro onde, agora nas pedras é que ainda nao sei, talvez pretas redondas?

 

Abraços David

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se tiveres possibilidade em termos de espaço aconselho para aquario o maior possivel (minimo150*50*50) em termos de comprimento*largura não sendo necessário ser muito alto pois os ciclideos precisam de espaço e priveligiam a área perto das rochas em vez do espaço vazio da aqua livre (exceto os haplochromis, aulonocaras e mais alguns). De resto o que precisam é de agua alcalina com bastantes TPA e boa comida.

 

Aconselho no caso de gostares de especies coloridas sem quereres fazer criação um aquario com aulonocaras e haplochromis, no caso de quereres reproduzir então mbunas é o ideal.

Mas tudo depende dos gostos de cada um.

Se quiseres algum conselho em particular avisa.

 

Abraço

Luis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu quando conseguir colocar fotos eu ponho aqui fotos do local, o lugar tem mesmo 1 metro e 40 certos eu estava a pensar e fazer um movel tambem para o aquario tirando va 2,5cm de cada lado para a groçura do movel, é capaz de o aquario dar para aquelas medidas que disse, pois sempre tem mais 15cm que 120cm ne?

 

Obrigado, vo levar isto tudo com muita calma com tempo, que em época de estudos, é sempre mais complicado.

 

Obrigado.

 

Abraços David.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Primeiro, gostava de te perguntar porque é que no título do tópico, colocas "Ajuda urgente"?!?! Não vejo qualquer urgência em ajudar-te...

Quanto ao aquário que tens agora, não o podes usar para tropheus - é pequeno demais. Podes sim, caso optes pelos tropheus manter uma colónia de juvenis e depois passares para o aquário maior.

 

Se optares por malawi, nesse aquário podes colocar saulosis - eu diria no máximo 1 macho e 4 fêmeas. De resto, se não aumentares o aquário, aconselho-te a virares para o Tanganyika e colocares conchiculas e petricolas.

 

Abraço,
Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Coloquei ajuda urgente pelo motivo que preciso de saber o que meter no aquário, e como irei fazer talvez fazer o aquario maior, para começar a preparar as coisas e assim, a urgencia é quanto mais depressa souber o que meter mais tempo tenho para preparar as coisas com calma.

 

Em relação ao aquario maior, estava ate a pensar numa coisa, caso ponha tropheus, numa colonia de juvenis eles nao crescem logo e ficam grandes em 3 meses, por isso estava a pensar em fazer uma colonia de juvenis, mas ir preparando os materiais e coisas no maximo em 5 meses, e depois passa-los para o grande quando estiver pronto, ou então colocar agora malawi, enquanto estou a preparar o grande e depois passar para os tropheus o que acham?

 

Abraços, David

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Se começares com juvenis podes colocar o que quiseres. Se quiseres falar de tropheus é outra freguesia ( mesmo por baixo desta!!!)

 

Nota - editei o nome do teu tópico!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Sim estava pensar em começar com juvenis, porque gosto de ver o desenvolvimento de cada espécie e e ver as suas necessidades ao longo do tempo.

 

Mas por enquanto deixa estar aqui o topico, pois esta num ponto neutro nem malawi nem tanganyika.

 

obrigado por mudares o nome :)

 

Abraços, David

Editado por swetty discos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Olá,

 

Sem saber o que vais colocar no aquário fica complicado responder!!! Mas eu diria que devias colocar os 2 ou então a teres apenas 1, colocaria sump.

 

Quanto ao ciclo penso que o podes fazer, mas sem filtro ou sump.... Fica mais complicado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem o ciclo era para o aquário de quarentena, mas eu estava a pensar em por tropheus no aquário maior o de 135cm que ainda esta em estudos. estava a pensar numa sump mas ainda não sei as medidas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais