Tartaruga em aquário comunitário?


João Tiago

Recommended Posts

Boa noite, como o titulo indica a minha duvida é se é possível colocar uma tartaruga num aquário comunitário! o.O

 

 

 

ps: lembrei-me disto quando estava a tomar banho não sei se foi da agua quente ou não mas deu-me para isto! xDDD

 

 

 

Aquário de 80x30x40
Filtro externo Eheim 2213 440lt/h
Luz COLOR 590mm-18W-T8
Não tem substrato para plantas
7 Tetra Neons
6 Tetra Prata
3 Bebés de Tetra Prata
1 Plecostomus com 13 Cm +/- (veio de um aquário de agua fria que tinha aqui em casa)
1 Caracol maçã
2 Gouramis um amarelo e outro tem umas manchitas
1 Anubia
e mais duas naturais uma parece tipo as folhas do pinheiro e outra nao sei o nome
Fundo é pequenas pedras
Barco partido
Gruta

 

Cumps

JoãoT

Brevemente... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que sei não é aconselhável, por causa de elas poderem comer os peixes mas isso talvez se possa resolver com bastantes esconderijos mas mesmo assim...mas principalmente porque sujam de mais,o que aumenta a amónia e necessita de mais tpa's e maiores,coisa que os peixes dificilmente aguentam.

 

Espero ter ajudado,Cumps

Editado por paulo7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho uma tartaruga graptemys com 14 cm e tenho 2 corydoras com ela, ela tenta comer mas nao as consegue apanhar, agora ja desistiu e elas ate dormem em cima dela. ja la meti guppys que tavam doentes com a intençao de ela os comer e ela tambem nao fez nada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, o meu problema é os neons e como o Paulo disse.. elas sujam muito... o meu filtro é um 2213 não é que não de... mas mesmo assim XD

 

Fico a espera de mais experiências com tartarugas

Obrigado aos dois

Cumps

JoãoT

Brevemente... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As pedrinhas podem causar obstrução intestinal. As tartarugas são umas comilonas, metem tudo à boca. Retira as pedritas se a queres por lá.
Os peixinhos é que vão stressar...e provavelmente vais ficar sem caracol...plantas...
A gruta também pode ser perigosa, vê se ela não fica entalada lá. ;)

 

Sim, ela vai alterar-te os componentes todos da água, sem dúvida...é possível que os residentes não aguentem.

 

A luz UVB da tartaruga não vai interferir com as plantas? De aquariofilia percebo pouco, sou nova por estas bandas.
Qual é a espécie dela?

Editado por Maria João Velez
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

Não é xD

 

Estava a pensar por, mas antes de comprar decidi pedir opiniões!

 

Já vi que de boa ideia não tem nada xD

 

Obrigado

Cumps

Brevemente... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

como se diz na minha terra cada macaco no seu galho...isto de tartarugas e peixes pode ser muito bonito mas na pratica as coisas não funcionam muito bem...até porque as tartarugas crescem e tem exigencias diferentes dos peixes...

 

mas o que mais me intriga é o facto de alguém estar dentro da banheira e pensar em tartarugas... :shock4:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

como se diz na minha terra cada macaco no seu galho...isto de tartarugas e peixes pode ser muito bonito mas na pratica as coisas não funcionam muito bem...até porque as tartarugas crescem e tem exigencias diferentes dos peixes...

 

mas o que mais me intriga é o facto de alguém estar dentro da banheira e pensar em tartarugas... :shock4:

 

XD

Ouvi no radio a gaja a falar que deu uma tartaruga a filha e blablabla x^D e lembrei-me disto! hahahaha

Brevemente... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.