Alguem me pode dizer o que são estas bolinhas brancas?


Henrique_Pt

Recommended Posts

cimg1106b.jpg

 

Bem apareceu-me estas bolinhas brancas no musgo de java. Alguem me pode dizer o que será? Serão ovos? mas de que peixe?



Aquario:
62x30x33
Comprimento - 62 cm
Largura - 30 cm
Altura - 33 Cm
Total - Aproximadamente 55 litros brutos
Iluminação: 15W
Termoestato: 150W
Filtro: Rena Superclean 90 e Rena Superclean 60
Flora:
Vários pés de uma planta Desconhecida
feto de java
musgo de java
Peixes:
8 Guppys + 10 crias (6 machos e 2 femeas)
6 Corydoras Panda
1 Beaufortia leveretti
Red Cherry
Outros camarões
2 Mollys (1 macho e 1 femeas)
2 Hyphessobrycon anisitsi(Tetras Buenos Aires)
2 Limpa vidros Dourados
Testes:
GH:0
NO3:50
NO2:0
PH:6.4
KH:3
cl2:1.5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

 

Parabéns.

Não só pelas 'biobolas' mas também pelas outras 'bolas'.

Em breve vais ter mais, e calhando até vão nascer e crescer para serem bonitas Coridoras panda.

 

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não faço ideia, a mim só me nascem algumas de cada vez....

 

Ou porque os ovos fungam, ou porque os outros peixes as comem ou se calhar não estariam fertilizados, sei lá.

 

Esperas e vês.

 

Podes pesquisar por aqui pelo Fórum, há bastantes relatos de métodos de incubação dos ovos e cuidados a ter com as crias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tenho caracois! Deve ser mesmo de Panda.

São iguais aos das fotos que se vê aqui pelo forum.
Acho que o melhor é passar para uma maternidade com uma meia de vidro para nao fugirem ao nascerem. Como raio vou pegar nos ovos?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguns hão de nascer.

 

Fico a aguardar.

 

Não te esqueças de fotografar quando nascerem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desculpa dizer-te, mas tens o PH desapropriado para as especies que tens (guppie e molly)

 

Muitos parabens

Talvez mas a agua aqui de Braga tem esse Ph e no inicio (a cerca de 1 ano e meio) iam morrendo alguns guppys mas agora já não tenho baixas á algum tempo. Então prefiro nem mexer. Mas obrigado pela dica.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoal segui um tópico mt interessante aqui no forum: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=80246&page=3

A única coisa em que estou a falhar é: Não tenho outro termostato por isso tive que fazer para uma maternidade com uma meia de vidro para não fugirem

e não tenho azul-de-metileno.

Alguém com experiência sabe se posso usar cera costapur em vez de azul-de-metileno?

Cumpriementos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, essas bolinhas também me apareceram no meu aqua a uns dias, ja tinha feito a mesma pergunta ontem aqui no forum mas como nao consegui postar uma foto ninguém me conseguiu explicar... Eu tenho 4 corydoras paleatus e disseram-me que era ovos delas... Oque devo fazer? Já toquei neles e parece-me quase impossivel transporta-las para uma maternidade... Alguma dica?

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Boas, essas bolinhas também me apareceram no meu aqua a uns dias, ja tinha feito a mesma pergunta ontem aqui no forum mas como nao consegui postar uma foto ninguém me conseguiu explicar... Eu tenho 4 corydoras paleatus e disseram-me que era ovos delas... Oque devo fazer? Já toquei neles e parece-me quase impossivel transporta-las para uma maternidade... Alguma dica?

 

Cumps.

 

Parece mas não é.

 

Tens vários, mas este tópico (clica em cima) é um óptimo auxiliar, tens outro ajudante que ainda é melhor que é a PESQUISA. Fica no topo direito da página e tem um nome estrangeiro, SEARCH ou SEARCH não sei se estou a pronunciar bem, estou meio engripado e além disso estou a lanchar e falar com a boca cheia, além de indelicado, suja o teclado.

 

Espero ter-te ajudado com esta dica.

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, essas bolinhas também me apareceram no meu aqua a uns dias, ja tinha feito a mesma pergunta ontem aqui no forum mas como nao consegui postar uma foto ninguém me conseguiu explicar... Eu tenho 4 corydoras paleatus e disseram-me que era ovos delas... Oque devo fazer? Já toquei neles e parece-me quase impossivel transporta-las para uma maternidade... Alguma dica?

 

Cumps.

Eu estou a seguir o tópico que já deixei link em comentários anteriores, parece-me muito bom tópico. Já deverias ter tirado os ovos para um recipiente á parte, isso deveria ter sido feito logo nas primeiras 4h. Mas segue topos os passos que esse tópico te diz.

 

Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Parece mas não é.

 

Tens vários, mas este tópico (clica em cima) é um óptimo auxiliar, tens outro ajudante que ainda é melhor que é a PESQUISA. Fica no topo direito da página e tem um nome estrangeiro, SEARCH ou SEARCH não sei se estou a pronunciar bem, estou meio engripado e além disso estou a lanchar e falar com a boca cheia, além de indelicado, suja o teclado.

 

Espero ter-te ajudado com esta dica.

 

 

 

Abraço

 

LOL =P

 

este é o 2 dia penso que está tudo a correr pelo melhor por aqui. Amanha espero já ter umas fotos para mostrar os novos habitantes =P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ao iníco apareceu só dois ovos, mas uns dias mais tarde reparei que tinha o vidro com mais uns 10ovos... Irão depositar mais que estes? Mas como é que eu as mudo? Eu ja toquei nelas e são dificeis de despegar do vidro...

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Assim farei, tenho andado bem mais atento a ver se eles põem mais ovos para tranferilos logo para uma maternidade... Mas parabens pelos teus pandas, manda uma foto depois :thumbup3:

Ficam prometidas fotos se tiver sorte.

 

Hoje retirei 2 ovos que estavam totalmente brancos. Pelo que li estavam "fungados" e tinham que ser retirados.

 

Este é o 3 dia. Entre hoje e amanha devem nascer. Já só tenho é 4 ovos. =(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

 

 

De hoje a quinze ou lá para o fim do mês tens mais, não stresses.

 

Se ainda houvessem caixas Vodafone, fazias uma engenhoca de maneira a aproveitar a água do Aqua principal, para não afectar os ovos que estariam assim salvaguardados desses Tetras e Mollies e restante comandita...

Há uns aquas minúsculos que não servem para mais nada, mas custam dinheiro, e colar uns vidros (que até podem vir com defeito) é bem mais barato, mas de graça é sempre melhor.

 

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem finalmente nasceram esta manha os 2 primeiros habitantes. O tamanho deles não ajuda no que toca a fotos. mas são aqueles dois pontinhos pretos no canto superior direito =P

Na segunda foto dá para ver melhor as minhas novas corydoras panda =P

cimg1107z.jpg

 

cimg1108v.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.