Sands Publicado Janeiro 23, 2013 Publicado Janeiro 23, 2013 Boas ! Tenho dois discus com cerca de 2 anos de idade, ultiimamente tem aparecido uns ovos brancos, cerca de 20, com talvez 1mm de diametro colados ao vidro. Sendo que uns foram comidos, outros "fungaram" e outros desapareceram. Tenho procurado ler e pelo que entendi os ovos para estarem fertilizados precisam de ter uma cor mais amarelada, correcto ? 1ª questão, a femea pode colocar os ovos sem que que haja machos no aquario ? 2ª questão, se houver um macho pode não se interessar em fertilizar os ovos ? Com os melhores cumprimentos Carlos Alves Sands
vale Publicado: Janeiro 28, 2013 Publicado: Janeiro 28, 2013 Boas ! Tenho dois discus com cerca de 2 anos de idade, ultiimamente tem aparecido uns ovos brancos, cerca de 20, com talvez 1mm de diametro colados ao vidro. Sendo que uns foram comidos, outros "fungaram" e outros desapareceram. Tenho procurado ler e pelo que entendi os ovos para estarem fertilizados precisam de ter uma cor mais amarelada, correcto ? 1ª questão, a femea pode colocar os ovos sem que que haja machos no aquario ? 2ª questão, se houver um macho pode não se interessar em fertilizar os ovos ? Com os melhores cumprimentos Carlos Alves Boas, Pela discrição da postura por acaso não terás coridoras no aq.? Normalmente as posturas de discus são bem mais e ficam todos juntinhos. Pode acontecer não haver nenhum macho e existir posturas. Tb pode acontecer é o macho não fertilizar bem os ovos ou por ser novo ou por existir mita corrente no aq. e não ficarem bem fertilizados, por isso normalmente criam em cubos com filtros de esponja. cumpr. Sérgio Vale Plantado VS Discus
Sands Publicado: Janeiro 28, 2013 Autor Publicado: Janeiro 28, 2013 Boas ! Humm .. tenho duas corydoras que são parecidas mas não são da mesma especie. Poderá ser de alguma delas ? Obrigado pela reposta. Carlos Alves Sands
Recommended Posts