Mais Iluminação


Recommended Posts

Boas,

 

TEnho um Aquario de 60L que acabei de montar á cerca de 2 semanas, era uma dakelas aquarios em Kit da Aquapor k tinha inactivo...

Tive que criar uma calha de iluminaçao pois a tampa do aquario so dava para colocar 1 lamapada de 15 watts :wink:

Contrui a calha e coloquei nela a seguinte configuraçai:

 

1 Gro-Lux da Sylvania com 15 watts

2 Lampadas compactas de 15 watts cada uma com 6500K (comprei um pack de 3 lampadas no Mestre Maco por 4,50€ :roll: uma bexiincha)

 

Tenho ainda uma espaço livre para colocar outra lampada florescente de 15 watts...e queria saber qual é k me aconcelhavam...

 

Tava a pensar em meter mais uma gro-lux, mas penso n ser a melhor soluçao...

 

O meu aquario será um plantado (bastante denso), ja tenho la uma "Echonodorus Bleheri" e uma "Egeria Najas"...mas, sendo k o aquario tera uma grande densidade de plantas, mt provavelmente irei colocar diversos tipos de platas...

 

Espero k me ajudem...

 

Fiquem bem

Fábio Martins

Faro - Algarve

 

www.fabiomartins.org/blog

A minha galeria fotográfica

 

"Never Never Never Give Up" - Winston Churchill

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mete ai uma foto que também tenhp um igual e tenho andado a estudar a melhor maneira de lhe por luz...mais ainda não sei como.

é que pa por lampadas compactas os casquilhos criam humidade de + e é penso não existirem casquilhos E27 estanques.

Se puderes ajudar avisa

Depois de Adão e Eva terem feito "amor", Deus apareceu a Adão:

- Onde está a Eva?

- Foi lavar-se ao rio !

- Estou tramado, nunca mais consigo tirar o cheiro ao peixe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal,

 

É simples, basiei-me neste DIY http://aquabotanica.xpto.net/forum/viewtopic.php?t=57,

mas, em vez de colocar o balastro dentro da calha, coloquei-o fora dela numa caixa com uma rede na parte superior para que o calor fosse dissipado. Depois, aparafusei a calha ao tecto do aquario.

Para evitar possiveis contactos com agua, pois a calha encontra-se a 1 cm da água, comprei uns pequenos encaixes de alumini--o que coloquei ao longo da faixa lateral da calha...de forma a poder colocar um vidro (comprado por 1 euro, vidro de 4 mm)...de inicio pensei k o vidro fosse ceder com a temperatura, mas como n tenho o balastro dentro da calha, n se gera assim tanto calor... ainda tenho que comprar umas presas para reforçar as faixas laterais em aluminio que suportam o peso do vidro... eu dps coloco fotos aki, mas de momento n posso colocar pois emprestei a minha maquina a um colega k n se encontra em Portugal, mas assim k a tiver em mão eu coloco...

 

Se tiverem mais duvidas, podem ao dispor k responderei de boa vontade..

 

Cumps e obrigado

Fábio Martins

Faro - Algarve

 

www.fabiomartins.org/blog

A minha galeria fotográfica

 

"Never Never Never Give Up" - Winston Churchill

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.