Fábio Martins Publicado Março 26, 2005 Publicado Março 26, 2005 Boas, TEnho um Aquario de 60L que acabei de montar á cerca de 2 semanas, era uma dakelas aquarios em Kit da Aquapor k tinha inactivo... Tive que criar uma calha de iluminaçao pois a tampa do aquario so dava para colocar 1 lamapada de 15 watts Contrui a calha e coloquei nela a seguinte configuraçai: 1 Gro-Lux da Sylvania com 15 watts 2 Lampadas compactas de 15 watts cada uma com 6500K (comprei um pack de 3 lampadas no Mestre Maco por 4,50€ uma bexiincha) Tenho ainda uma espaço livre para colocar outra lampada florescente de 15 watts...e queria saber qual é k me aconcelhavam... Tava a pensar em meter mais uma gro-lux, mas penso n ser a melhor soluçao... O meu aquario será um plantado (bastante denso), ja tenho la uma "Echonodorus Bleheri" e uma "Egeria Najas"...mas, sendo k o aquario tera uma grande densidade de plantas, mt provavelmente irei colocar diversos tipos de platas... Espero k me ajudem... Fiquem bem Citar Fábio Martins Faro - Algarve www.fabiomartins.org/blog A minha galeria fotográfica "Never Never Never Give Up" - Winston Churchill
anaroquette Publicado: Março 28, 2005 Publicado: Março 28, 2005 Por favor diz-me como se faz uma calha de iluminação porque também tenho um aquário assim e queria por lá mais lâmpadas Citar
danielcvieira Publicado: Março 28, 2005 Publicado: Março 28, 2005 Mete ai uma foto que também tenhp um igual e tenho andado a estudar a melhor maneira de lhe por luz...mais ainda não sei como. é que pa por lampadas compactas os casquilhos criam humidade de + e é penso não existirem casquilhos E27 estanques. Se puderes ajudar avisa Citar Depois de Adão e Eva terem feito "amor", Deus apareceu a Adão: - Onde está a Eva? - Foi lavar-se ao rio ! - Estou tramado, nunca mais consigo tirar o cheiro ao peixe.
Fábio Martins Publicado: Março 28, 2005 Autor Publicado: Março 28, 2005 Boas pessoal, É simples, basiei-me neste DIY http://aquabotanica.xpto.net/forum/viewtopic.php?t=57, mas, em vez de colocar o balastro dentro da calha, coloquei-o fora dela numa caixa com uma rede na parte superior para que o calor fosse dissipado. Depois, aparafusei a calha ao tecto do aquario. Para evitar possiveis contactos com agua, pois a calha encontra-se a 1 cm da água, comprei uns pequenos encaixes de alumini--o que coloquei ao longo da faixa lateral da calha...de forma a poder colocar um vidro (comprado por 1 euro, vidro de 4 mm)...de inicio pensei k o vidro fosse ceder com a temperatura, mas como n tenho o balastro dentro da calha, n se gera assim tanto calor... ainda tenho que comprar umas presas para reforçar as faixas laterais em aluminio que suportam o peso do vidro... eu dps coloco fotos aki, mas de momento n posso colocar pois emprestei a minha maquina a um colega k n se encontra em Portugal, mas assim k a tiver em mão eu coloco... Se tiverem mais duvidas, podem ao dispor k responderei de boa vontade.. Cumps e obrigado Citar Fábio Martins Faro - Algarve www.fabiomartins.org/blog A minha galeria fotográfica "Never Never Never Give Up" - Winston Churchill
Recommended Posts