CPO´s and Shrimp´s


DPedro

Recommended Posts

Viva DPedro,

 

Desde que uses um tupperware com uma capacidade máxima de no máximo uns 5% do útil do aqua não haverá problema...

 

cumps, David

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 111
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Para já ainda não tenho um suporte para as ventoinhas, mas depois tiro uma foto para perceber como tenho os meus 2 sistemas de ventoinhas, um directo e outro com regulação de intensidade.

 

A dica do gelo resulta se for quantidades pequenas de gelo de cada vez e sobretudo com os camarões não deves proporcionar mudanças demasiado rápidas de temperatura pois podem não resistir... pouco a pouco... de qualquer forma o calor vai dar umas tréguas nos próximos dias, deste modo o problema fica adiado...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois durante os próximos dias o calor vai dar tréguas, mas também duvido que se vier mais uma onda de calor ultrapasse as temperaturas que estiveram estes dias.

 

Dizia a comunicação social que só vinha calor em Setembro Outubro... a mãe Natureza é que manda.

 

Obrigado pelas dicas pessoal

 

Nuno fico a aguardar a foto :) estou curioso :naughty:

Daniel Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 8 meses depois...

Viva Pessoal,

 

Já lá vai quase um ano desde que disse alguma coisa aqui no forum, o tempo não tem sido muito mas nunca deixei de manter os meus camarões que tanto gosto.

 

Os CPO´s morreram, penso ter sido da idade pois duram pouco tempo.

 

Aqui ficam umas fotografias do aquario pequeno ontem mantenho CBS.

 

30li8wp.jpg

 

2pyx2lc.jpg

 

Obrigado

Daniel Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Daniel

 

É pena os CPO's terem morrido, a graça deles é serem fora do normal. Esse aquário é o mesmo? Tens tido sucesso com a reprodução desses CBS? E já agora que substrato é esse?

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Isso falta aí musgo nesse áqua, o marisco adora.

 

No canto superior direito é um filtro interno com as ranhuras não protegidas para a pequenada?

 

Se é, devias proteger isso por causa dos "putos"...

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Daniel

 

É pena os CPO's terem morrido, a graça deles é serem fora do normal. Esse aquário é o mesmo? Tens tido sucesso com a reprodução desses CBS? E já agora que substrato é esse?

 

Cumps

 

 

 

Viva Tiago,

 

Pois foi pena eles terem morrido, penso ter sido da idade porque eles tem uma esperança media de vida de 18 meses, eu já os adquiri adultos e devo te-los mantido se calhar á volta de um ano.

Não consegui que eles criassem mais vi a fêmea ovada mas não deu em nada, mais atrás no tópico o fabiosilva fala numa situação que é os CPO´s não criarem com ADA como substrato, não sei bem porque mas se calhar tem a sua razão de ser.

 

Este aquario é o mesmo, tenho tido algum sucesso com a criação de CBS, logo ao inicio quando os adquiri tive bastantes crias mas depois ouve uma razia que não cheguei a entender bem porque, foi na altura do verão talvez por causa do calor intenso não sei :whocares:

 

A colónia de red´s também baixou bastante, mas eu sei a razão, tinha no aquario narizes de bêbado e não deram tréguas aos camarões tive de me desfazer deles para ver se consigo que a colónia cresça, ainda está pequena comparada com a dos CBS tenho de ter paciência.

 

Esse substrato que vez na foto é Ada Amazonia Powder.

 

Tiago e tu como vão as tuas criações ?

 

 

 

Boas,

 

Isso falta aí musgo nesse áqua, o marisco adora.

 

No canto superior direito é um filtro interno com as ranhuras não protegidas para a pequenada?

 

Se é, devias proteger isso por causa dos "putos"...

 

Abraço,

 

Boas Ferreira,

 

Obrigado pelo comentário, tenho algum musgo no aquario mas estava com poucas horas de luz ( 6h ) e não estava a desenvolver bem, já aumentei o horário agora vou esperar, tenho musgo no aquario grande que poderia colocar mas não gosto de mexer muito neste aquario pequeno precisamente por causa do substrato que qualquer movimento levanta uma poeira tremenda.

 

O filtro é externo um Eheim Aqua Compact 40, aquela entrada que vez tem uma esponja azul por dentro mesmo de origem da ehiem, este filtro penso que é mesmo para aquários compactos e camarões, mas de qualquer das formas vou ter em atenção quando o limpar se não tenho lá crias, porque ainda á dois dias limpei o do aquario grande e tinha uma esponja do mesmo género mas por fora e ainda assim apanhei dentro do filtro 6 CBS juvenis vivos, mortos não vi nenhum.

 

Se vir vestígios ou algum camarão la dentro, vou colocar meia na entrada do filtro também.

 

Tenho algumas fotos do outro aquario onde estavam os CPO´s que vou colocar em breve.

 

Obrigado

Daniel Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As minhas criações vão bem, e em breve vão haver novidades :naughty:

 

Não percam os próximos episódios porque nós também não (tema do Dragon Ball...) :)

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

No cubo onde estou apurar os CBS penso terem nascido uns blue bolt mas ainda são muito pequenos para ter a certeza, no aquario grande ando a ver se mudo o substrato para algo inerte escuro, onde desse para manter camarões e os CPO´s, se alguém tiver uma sugestão aceito :)

 

Obrigado

Daniel Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais