Duvida Filtro EHEIM 2213


Recommended Posts

Boa noite,

Para já peço desculpa de estar a abrir outro tópico

Mas como sou novo no mundo da aquarofilia muitas duvidas surgiram.

 

Comprei um filtro da EHEIM o 2213 (440lt/h) na fishplanet. A funcionaria aconselhou-me este em vez de um JBL e700 por dizer que a marca era melhor e que este chegava perfeitamente para o que eu queria...

O aquário está assim:

 

Aquário de 80x30x40 96Litros por medida mas pelos baldes de 10 litros que meti levou cerca de 86 litros ou ate menos
Não tem substrato para plantas
7 Tetra Neons
6 Tetra Prata
4 Bebés de Tetra Prata (disseram-me que era dificil de fazer criação mas pelos vistos tive-os xD)
1 Plecostomus com 13 Cm +/- (veio de um aquário de agua fria que tinha aqui em casa)
1 Caracol maçã
2 Gouramis um amarelo e outro tem umas manchitas
1 Anubia
Plantação artificial (nao muita pois tou a pensar alterar para naturais)
Fundo é pequenas pedras
Barco partido
Gruta
Ira ficar com mais 2/3 espadas e nada mais sem ser as plantas naturais que vão substituir as artificiais.
O filtro e assim tão mau ou chega na boa? :x
Cumps
JoãoT

Brevemente... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que chega perfeitamente.

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E até agora nao tiveste problema nenhum? diz-me uma coisa eu tenho a esponja de carvão activo convém tirar ou posso deixar na mesma?

 

Cumps

JoãoT

Editado por DarkAxe

Brevemente... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A esponja de carvão pode ser retirada, a menos que tenhas feito algum tratamento e queiras limpar a água de contaminantes. ou se a água está muito "suja" o que pode ajudar.

Eu tenho um 2213 e tem as matérias filtrantes de acordo com o esquema que está na caixa, com as cerâmicas e esponja (espreita).

Em relação ao filtro, serve muito bem para o volume do teu aquário, mas eu tinha preferido o da JBL, desde que o caudal não interferisse com a vida dos animais (podia ser muito forte). Sinceramente não fiquei fã desde filtro... :mad:

Cumprimentos,

João Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Yah ainda bem isso é que interessa, já agora dei uma olhadela nas cerâmicas e isso conforme a figura da caixa, há assim tanta diferenca na filtragem entre esponjas e as cerâmicas?

Vocês recomendam mudar para cerâmicas nê?

 

cumps e obg

JoaoT

Brevemente... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As esponjas são mais apropriadas para a filtragem mecânica, por exemplo partículas, bocados de plantas, etc na água.

As cerâmicas são mais dedicadas à filtragem biológica. Ou seja é onde se vão agregar as bactérias necessárias para tratar a amónia excretada pelos peixes.

Portanto têm funções diferentes, logo ambas são importantes

Cumprimentos,

João Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se vires na caixa do filtro tens lá o esquema. Mas basicamente de baixo para cima é: Eheim EHFI Mech, Esponja azul (deve ter vindo com o filtro), Eheim Substrat Pro e Lã filtrante (rodelas brancas que vêm com o filtro). eu depois até comprei uma caixa de lã suplentes, porque no inicio ao retirar o pó do substrato que ficou em suspensão ficou bastante sujo e mesmo depois de lavar bem não fiquei satisfeito. agora já basta uma lavagem.

Eu coloquei mesmo as matérias aconselhadas e aviso-te desde já que ainda é um valor jeitoso: 20 a 25€. Meti 1 litro de cada.

Cumprimentos,

João Ribeiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A esponja de carvão pode ser retirada, a menos que tenhas feito algum tratamento e queiras limpar a água de contaminantes. ou se a água está muito "suja" o que pode ajudar.

Eu tenho um 2213 e tem as matérias filtrantes de acordo com o esquema que está na caixa, com as cerâmicas e esponja (espreita).

Em relação ao filtro, serve muito bem para o volume do teu aquário, mas eu tinha preferido o da JBL, desde que o caudal não interferisse com a vida dos animais (podia ser muito forte). Sinceramente não fiquei fã desde filtro... :mad:

 

Boas

 

No teu aqua devias ter o 2217, ai ja irias ficar satisfeito.

 

Eu tenho um 2217 no aqua 120l e um 2213 num aqua de 60l.

 

Nos primeiros dias pensei msm ter sido burlado por os filtros serem uma treta,

Falavam tao bem e eu nao via nada que justifica se.

Com o tempo cada x gosto mais deles comparado com todos os outros que conheco.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

Para já peço desculpa de estar a abrir outro tópico

Mas como sou novo no mundo da aquarofilia muitas duvidas surgiram.

 

Comprei um filtro da EHEIM o 2213 (440lt/h) na fishplanet. A funcionaria aconselhou-me este em vez de um JBL e700 por dizer que a marca era melhor e que este chegava perfeitamente para o que eu queria...

O aquário está assim:

 

 

Aquário de 80x30x40 96Litros por medida mas pelos baldes de 10 litros que meti levou cerca de 86 litros ou ate menos

 

Não tem substrato para plantas

7 Tetra Neons

6 Tetra Prata

4 Bebés de Tetra Prata (disseram-me que era dificil de fazer criação mas pelos vistos tive-os xD)

1 Plecostomus com 13 Cm +/- (veio de um aquário de agua fria que tinha aqui em casa)

1 Caracol maçã

2 Gouramis um amarelo e outro tem umas manchitas

1 Anubia

Plantação artificial (nao muita pois tou a pensar alterar para naturais)

Fundo é pequenas pedras

Barco partido

Gruta

 

Ira ficar com mais 2/3 espadas e nada mais sem ser as plantas naturais que vão substituir as artificiais.

 

O filtro e assim tão mau ou chega na boa? :x

 

Cumps

JoãoT

 

Boas

 

Terias ficado melhor com o 2215 ou 2217, e a diferenca de preco nem e muita.

 

Mas nao estas mal com esse.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Terias ficado melhor com o 2215 ou 2217, e a diferenca de preco nem e muita. Mas nao estas mal com esse. Cumps

hum, ok obrigado pela ajuda!

 

Por enquanto está a funcionar bem, mas sei que vou ter de o limpar mais vezes do que se tivesse um 2215 ou 2217 :x

 

Obrigado

Cumps

JoãoT

Brevemente... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.