Escolha de Plantas Naturais


João Tiago

Recommended Posts

Bom Dia

 

Montei o aquário à relativamente pouco tempo (novembro) e andei a procurar plantas naturais para por, mas sempre que ia para comprar so me punham entraves e acabaram por me dizer que so a Anubia se aguentava sem substrato.

Isto é verdade ou ha mais plantas que se possam por sem substrato? Que tipos de musgo existem e qual o melhor?

Quais?

=)

 

 

Aquario tem 90lt 80cm só tem uma Anubia pequena.

 

Cumps,

JoãoT

 

ps: ajudem no outro meu topico pff

Brevemente... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas DarkAxe,

 

Tens que ter calma, que nem sempre toda a gente pode estar disponível ;)

 

E havias de ter feito uma pesquisazita... há muita informação acerca disso aqui no fórum!

 

De plantas que possas ter sem substrato tens os musgos, anúbias, fetos e flutuantes... As 1ªs 3 porque não se devem enterrar as raizes/rizomas/filamentos e a 4ª porque é flutuante (não consigo explicar melhor que isto lol) :D

 

convém é uma iluminação adequada e talvez fertilização com possibilidade de CO2 (nem que seja caseiro).

 

cumps ,David

Editado por dg12
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, obrigado xD e desde já desculpa a pressa

Iluminação duvido que seja adequada a minha lâmpada é COLOR 590mm-18W-T8 e tenho estado a usar o Sera florena como fertilizante semanal para a anúbia.

Isso engloba Elodia por exemplo né?

 

Obrigado

 

cumps

Brevemente... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ha estudos que demonstram que substratos ricos não são essenciais para o crescimento de plantas nos nossos aquas desde que haja uma correta fertilização da coluna de água.

Depende muito do que pretendes.Para podermos ajudar devias primeiro falar do teu aqua, dimensões, hardscape etc e uma foto ;) era mais fácil.

__________________________________________________________________________________

 

CristalRio - plantado 300L

- No Name - plantado 30L

Rain florest

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Claire desde já obrigado pela informação


O aquário neste momento tem:

7 Tetra Neons

6 Tetra Prata

5 Bebés de Tetra Prata (disseram-me que era dificil de fazer criação mas pelos vistos tive-os xD)

1 Plecostomus com 13 Cm +/- (veio de um aquário de agua fria que tinha aqui em casa)

1 Caracol maçã

2 Gouramis um amarelo e outro tem umas manchitas

1 Anubia

Plantação artificial (nao muita pois tou a pensar alterar para naturais)

Fundo é pequenas pedras

Barco partido

Gruta

pH 6.6 - 7.3 (tem andado mais nos 7.1)

Temperatura 26.2ºC-27.6ºC

Filtro externo Eheim 2213 440lt/h

Luz COLOR 590mm-18W-T8

Não tem substrato para plantas


Foto a caminho (maquina a carregar)



Cumps

JoãoT

Brevemente... ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.