MALONI´S Aqua


Pedro Póvoas

Recommended Posts

Boas a todos, e desde já desejo um bom final de ano a todos e um bom 2013

 

Fiz recentemente anos mais precisamente 35 anos de vida e a minha namorada resolveu ofereçer-me um aquário, visto que eu já lhe tinha falado do mesmo e que gostaria no futuro de adquirir um.

 

Sou portanto um completo novato nestas andanças e vou precisar de muita ajuda tanto do google, bem como de todos os artigos deste vosso forum e ainda claro da vossa ajuda se a puderem dispensar

 

Deixo aqui as specs daquilo que tenho para já:

 

Setup:

Aquário:

Juwel Rio 240
121 x 41 x 55 cm

240 L

Heater 200 Watt

Pump Juwel ECCOFLOW 600 l/h Int.
Set Flaps II 120/40


Cabinet 121 SB dark wood


Iluminação:
2 x High-Lite Day 54 Watt, 1047 mm


Substratos:
2 saquetas Elos Terra Zero
15 Lt's Elos Botton Mineral
50 Lt's Elos Terra


Hardscape:
4 Raízes Red Moor Wood
20 Kg's Seiryu Stone


Filtros:

Filter Bioflow 3.0

Poly Pad 3.0, Carbon sponge 3.0, Nitrax 3.0, Sponge f




Tratamento agua:

Sera Bio Nitrivec

Sera aquatan


Fertilizantes:
Sera Florena



Flora:
Não sei os nomes das mesmas, mas deixo fotos


Fauna:
<Ainda por definir>

 

 

 

A minha namorada decidiu colocar as pedrinhas em colocar substrato ou ter colado o backgroud sem silicone, tive de retirar tudo para colocar direito

 

img0670xr.jpg

 

O material comprado:

 

img0673ls.jpg

 

O substrato:

 

img0674hv.jpg

 

As minhas plantinhas:

 

img0675rdz.jpg

 

O aqua

 

img0678nr.jpg

 

Outra:

 

img0677tx.jpg

 

E a ultima:

 

img0676ot.jpg

 

 

 

 

Vou ter a ajuda hoje de um amigo e do meu irmão a colocar o substrato, plantar as plantas e colocar as pedrinhas, bem como colocar a água de maneira a começar ainda hoje a fazer o ciclo, vou colocando aqui todo o processo, não sejam duros nas criticas porque realmente é o meu primeiro projecto e sou bastante verdinho nestas andanças, mas todas as criticas são bem vindas, assim como sujestões

 

Até já

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora aqui está ele acabado de montar e já com agua ;) com o entusiasmo até me esqueçi de tirar fotos da evolução da montagem, mas aqui fica o resultado final

 

 

img0679eg.jpg

 

Canto esquerdo:

 

img0680wm.jpg

 

 

Canto direito:

 

img0681nx.jpg

 

A parte do meio está ainda despida para já, o meu amigo Helder o qual me ajudou na montagem e desde já agradeço, ofereçeu-me uns cocos bastante bonitos que sou capaz de usar para preencher esse meio, acho que os mesmos envoltos em musgo de java são capazes de ficar bem bonitos

 

Boa passagem de ano a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que devia ter colocado o meu post nos aquários low tech :( e não neste se os moderadores acharem necessário podem mover o meu post

 

Depende da fauna que colocares : p

Bem vindo ao forum e ao mundo da aquariofilia :D

Gosto muito do aqua ate agora : ) é so deixar as plantas desenvolverem e decerteza que fica espetacular se fosse a ti nao metia os cocos!!

Ja pensaste em que peixinhos vais colocar? http://www.aquahobby.com/b_peixes_ornamentais_em_aquarios.php tens aqui uma lista que te pode ser util !! boa sorte

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, de aspecto até gosto da montagem, mas não me acredito que consigas manter a divisão do branco e preto. Também não sou grande apreciador de ter um filtro interno num aquário de 240l, com uma bomba de apenas 600l/h, acho que tens muito pouca filtragem para o tamanho do aquário, devias considerar em meter outro filtro nesse aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Olá a todos e desde já o meu pedido de desculpas na demora a responder às vossas mensagens

 

Amanha coloco uma nova foto do aquário, existiram plantas que morreram e as outras vao progredindo lentamente

 

Comprei 6 limpa vidros dos pequenos, 4 de uma especie e 2 de outra

 

Comprei 6 limpa fundos, 2 tigres e 4 albinos, um dos albinos já morreu :(

 

Comprei 5 camaroes red cherry já só tenho 3 :(

 

Comprei 9 Guppy´s apenas sobram de momento 2 machos e 1 femea :(

 

Estou a fazer TPA semanal de 20% a 30% da água com os respectivos aditivos para a agua

 

Nao entendo porque estou a ter tantas baixas no meu aquário ando mesmo triste pois os Guppys eram mesmo bonitos e estao a morrer todos, desconfio que um dos limpa fundos tb vai morrer pois anda a portar-se de uma forma esquesita, sempre parado e em posiçoes muito estranhas

 

Quanto às plantas tive uma especie que apodreçeu e tive de a retirar, outra especie nao desenvolve, desculpem nao sei ainda os nomes

 

Coloquei ainda um tronco com musgo que ficou bem bonito, no entanto o tronco ficou com umas coisas brancas estranhas e tive de o limpar agora pareçe que já estabilizou

 

Amanha coloco fotos do mesmo para verem e poderem dar novas opinioes, obrigado por toda a ajuda e pelo link disponibilizado, agradeço ainda ajuda no que puderem verificar que posso melhorar e tratar melhor os meus peixes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.