Velho hobby plantado novo 120 litros


Emanuel Gomes

Recommended Posts

Boas,

 

A tua montagem é muito recente ainda, 2 meses e piques certo? portanto é normal o aparecimento Diatomáceas,

Não pares de fertilizar, carrega no co2 e luz como deve ser. vez as plantas a fazer pearling? quantas horas de luz?

Para ajudar a combater podes sempre adequirir uma equipe de limpeza, caridinas japonicas ou otos.

 

Claire M.

certo 2meses e piques,fertilizar 10bombadas de tropica por semana,co2 pressurizado uma gota por segundo e 8horas de luz com uma lampada apenas e deu comer aos peixes dia sim , dia não

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso da luz cada caso é um caso... tens que te certificar que a luz acompanha o co2 e a fertilização, este trio tem que funcionar bem para as plantas ganharem vantagem as algas.

neste momento acho que nao te deves preocupar muito, são algas 'normais' nesta altura do campeonato, só acho que 8 horas é muito para já diminui para 6 horas, quando tiveres o filtro e o aqua bem maturados aumentas para 8 gradualmente se assim preferires.

__________________________________________________________________________________

 

CristalRio - plantado 300L

- No Name - plantado 30L

Rain florest

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso da luz cada caso é um caso... tens que te certificar que a luz acompanha o co2 e a fertilização, este trio tem que funcionar bem para as plantas ganharem vantagem as algas.

neste momento acho que nao te deves preocupar muito, são algas 'normais' nesta altura do campeonato, só acho que 8 horas é muito para já diminui para 6 horas, quando tiveres o filtro e o aqua bem maturados aumentas para 8 gradualmente se assim preferires.

eu estou com uma tomada relogio que liga as luzes das 10 da manha as 2 da tarde e desliga e depois volta a ligar das 7 as 10 da noite,o co2 esta sempre a bombar a partir das 6da manha que é quando eu acordo para ir trabalhar,e depois só desligo o co2 depois das 10 da noite altura em que já estou em casa,fertilizante só ponho ao domingo a seguir a tpa semanal de 25% da agua do aquario, cerca de 10bombadas,a unica coisa que me falta e uma valvula solenoide assim escusava de ser eu a fechar o co 2 a noite.se bem que das 2 da tarde as 7 da noite o co2 esta a bombar com as luzes apagas porque não esta ninguem em casa para fechar o co2,os filtros a semana passa limpei o meu tetra ex 600lh com agua do aquario tirei-lhe as lãs e pos lãs novas ,e o eheim 2224 limpei-o hoje da mesma maneira.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu estou com uma tomada relogio que liga as luzes das 10 da manha as 2 da tarde e desliga e depois volta a ligar das 7 as 10 da noite,o co2 esta sempre a bombar a partir das 6da manha que é quando eu acordo para ir trabalhar,e depois só desligo o co2 depois das 10 da noite altura em que já estou em casa,fertilizante só ponho ao domingo a seguir a tpa semanal de 25% da agua do aquario, cerca de 10bombadas,a unica coisa que me falta e uma valvula solenoide assim escusava de ser eu a fechar o co 2 a noite.se bem que das 2 da tarde as 7 da noite o co2 esta a bombar com as luzes apagas porque não esta ninguem em casa para fechar o co2,os filtros a semana passa limpei o meu tetra ex 600lh com agua do aquario tirei-lhe as lãs e pos lãs novas ,e o eheim 2224 limpei-o hoje da mesma maneira.

 

 

ao meu ver isso não me parece nada bom... pode ser que alguém opine, mas pra mim uma pausa de 4 horas a meio do fotoperíodo não da com nada.

 

porquê que as luzes ligam das 10 as 2 da tarde?

é porque estas em casa?

 

... se for, sugiro que coloques antes uma moonlight para esse período, que compres uma válvula solenoide e que programes para esta acender 1 ou 2 horas antes do fotoperíodo que faras de uma só vez pelo período de 6h.

 

Claire M.

__________________________________________________________________________________

 

CristalRio - plantado 300L

- No Name - plantado 30L

Rain florest

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

porque dizes que não dá com nada e que elas teem crescido a mesma até só com uma lampada de 39watts,das 10 as 2 da tarde altura em que faz 4horas seguidas eu não estou em casa,depois só volta a acender quando estou em casa das 7 as 10h da noite,pois mas para o regulador da tmc de um manometro , não sei se a valvula solenoide dá.porque é tão importante o foto periodo de 6h seguido? já compreendi que tenho o material todo e que estou numa fase de ajustes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ao meu ver isso não me parece nada bom... pode ser que alguém opine, mas pra mim uma pausa de 4 horas a meio do fotoperíodo não da com nada.

 

porquê que as luzes ligam das 10 as 2 da tarde?

é porque estas em casa?

 

... se for, sugiro que coloques antes uma moonlight para esse período, que compres uma válvula solenoide e que programes para esta acender 1 ou 2 horas antes do fotoperíodo que faras de uma só vez pelo período de 6h.

 

Claire M.

porque dizes que não dá com nada e que elas teem crescido a mesma até só

com uma lampada de 39watts,das 10 as 2 da tarde altura em que faz

4horas seguidas eu não estou em casa,depois só volta a acender quando

estou em casa das 7 as 10h da noite,pois mas para o regulador da tmc de

um manometro , não sei se a valvula solenoide dá.porque é tão importante

o foto periodo de 6h seguido? já compreendi que tenho o material todo e

que estou numa fase de ajustes. obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pra mim é simples, imagina no meio ambiantes, na natureza... as plantas têm um ciclo, acordem abrem as copas e a noite fecham-nas... se vais desligar a meio do período (ainda por cima 4 horas) vais estar a interromper todo este processo.

pra mim não faz sentido, pode até estar a resultar mas a longo prazo não sei se terás problemas com isso...

 

espero que mais alguém opine sobre este assunto, posso estar redondamente enganada...

 

no meu ver, com essa pausa, tas a parar o processo de alimentação das plantas e estas a dar margem para as algas consumirem os nutrientes e proliferarem...

 

eu como já te disse optava por colocar uma moonlight se realmente queres usufruir do aqua nestas horas...

__________________________________________________________________________________

 

CristalRio - plantado 300L

- No Name - plantado 30L

Rain florest

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entao Emanuel, conseguiste outras opiniões?

como estão as algas? já a regredir ou ta na mesma?

__________________________________________________________________________________

 

CristalRio - plantado 300L

- No Name - plantado 30L

Rain florest

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entao Emanuel, conseguiste outras opiniões?

como estão as algas? já a regredir ou ta na mesma?

oi claire ainda não tive tempo de ir ao outro site a ver se vou lá hoje,as algas para mim estão igual nem mais nem menos.assim que souber alguma coisa eu meto aqui no meu topico.obrigado mais uma vez

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.