Inicio de nova aventura em salgados


Ricardobpais

Recommended Posts

Boa tarde

Sou o Ricardo se st.maria da feira tenho 28 anos. Tenho 3 aquários de agua doce com de ciclidios africanos e americanos , que me têm corrido bastante bem com bastantes reproduções etc...

Depois de ler e ler e ver muitos tópicos estou disposto a converter um dos aquários em agua salgada...

Tenho visto um programa na NATIONAL GEOGRAFHIC fish tank , resumindo é uma empresa que faz e monta aquários, sem rocha viva ou morta ou seja toda a decoração é artificial mas parecendo muito real.

Acho que assim a manutenção será mais barata pois penso que serão menos os parâmetros a controlar , ou não?

 

O aquario; juwel lido 120 litros 60cx45lax58al http://www.juwel-aquarium.de/Produkte/Aquarien/Lido-Line/Lido-120-schwarz.html#!juwel-000000000000011300

 

Iluminação com 2 lâmpadas T5, um sistema filtragem Bioflow com bomba de 600lh...

 

Material que tou a pensar comprar:

 

Escumador: TMC V2SKIM COMPACT v2skim-TMC_V2SKIM_COMPA_4d57cc5b41fa7_250x200.j

TMC V2SKIM COMPACT
0.png

Escumadores compactos, modelos de Mochila 300 e 500 compativeis com ozono

 

Bomba de circulação :WAVE_MAKER_PUMP__4dac8a24def5a_250x200.j

WAVE MAKER PUMP VP-202

O substrato:NATURES_OCEAN_BI_50c50f5929528_250x200.j

NATURES OCEAN BIO-ACTIV LIVE ARAGONITE
0.png

AREIA DE CORAL VIVA. AJUDA A ESTABILIZAR O SEU AQUÁRIO DE UMA FORMA NATURAL. 9KG

 

Vêm agora as dúvidas, será mesmo necessário rocha viva? ou poderei fazer um layout só com rocha vulcânica ou calcaria?Para manter só peixes.

 

Se eu optar por rocha viva e manter alguns corais moles tenho que aumentar a minha iluminação tou a pensar uma projector HQI 150w e manter a calha de origem mas mudando as lâmpadas para próprias agua salgada...

 

Quanto a agua têm mesmo de ser de osmose? ou posso usar engarrafada?

Vá malta entendida no assunto aceito opiniões.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais