Difusor CO2 Boyu


magaguida

Recommended Posts

Boa noite,

Conprei difusor da boyu com intuito de montar sistema co2 caseiro... So q qconteceu-me problema: numa das vezes que mexi a garrafa, entrou agua para o difusor e agr nao sei cono tirar a agua de dentro do mesmo e talvez assim n funcione o sistema. É de frisar que ainda nao consegui efectivar o sistema 😞 a agua tem influencia? Ia fazer nova receita, mas se o problema tiver aqui n ha nd fazer...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não sei se estou a dizer um disparate, mas será que não dará para retirar a água soprando para dentro da entrada? Ou então ligando uma bomba de ar, regulando para o mínimo?

 

cumps, David

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tentei soprar e também sugar, mas nem uma coisa nem outra, porque como tem aquele caracol, é impossivel, nao tenho fôlego suficiente. Isso da bomba de ar nao testei, mas posso experimentar... só que aquilo tem no topo uma pedra difusora, que nao sai... logo nao sei como é que a agua iria sair por aí.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá magaguida,

 

O que tem de fazer é encher ele todo de água :D Com CO2 caseiro é meio complicado pra começar mas depois até dá gosto hehehe

 

Solte a mangueira após a válvula anti-retorno e mergulhe o difusor no aqua e deixe-o encher de água (isso vai acontecer bem devagar, eu uso uma seringa grande cheia de água e injeto pela mangueira para ser mais rápido) até a água começar a subir pela mangueira, Quando verificar que o difusor está cheio de água, só assim voltar a conectar a mangueira à válvula. A pressão vai aumentando fazendo com que a água vá voltando e depois de um tempo as bolhas começam a sair mas isso leva um tempo até a pressão se formar. Sempre pode agitar a garrafa para criar mais pressão.


Se não enchê-lo de água, as bolhas saem pelo furinho e não passam pela espiral.

 

Mas tenha atenção que enquanto ele não estiver cheio de água não vai funcionar.

 

Espero que tenha ajudado em algo ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma pergunta mt ridicula... Esse processo todo é para o co2 funcionar?? Ou para tirar a agua do difusor?! Preciso de encher tudo de agua?! É q por acaso testei com aquelas pedras difusoras e saia umas bolinhas, agr com isto nao... Nao sai nenhuma :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho um difusor igual...

o difusor deve estar todo cheio de agua...por isso não te preocupes ter entrado agua...pois isso é o que deve acontecer...pela imagem que mostras ele tem é de estar ainda mais cheio...

 

ao contrario da pedra difusora...não vais ver de imediato o co2 a sair...vai demorar um tempito até que a pressão dentro do difusor seja suficiente para que o co2 comece a sair em micro-bolhas...

 

eu uso o co2 através de um sistema de extintor...nunca usei o co2 caseiro...deduzo que tenha menos pressão...como tal deverá demorar mais tempo até que seja criada a pressão suficiente dentro do difusor...

Editado por RuiMFJ
Link to comment
Partilhar nas redes sociais