que peixes devo comprar ??


karikas

Recommended Posts

Boas tenho um aquário de 70 litros e gostaria que me indicassem alguma espécie de peixes que passe mais tempo no meio do aquário e não no topo ou no fundo ...

 

20 gupies

3 Molies balão dálmata

2 limpa fundos

4 bargos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

podes colocar escalares ou ramirezi's, mas quanto aos escalares quando forem grandes aconselho-te a venderes, porque de grandes atacam os gupies, se estes forem pequenos. mas tens muitos mais que podes optar. tambem podes colocar tubarao bala ou tambem tubarao bala azul, etc...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

podes colocar escalares ou ramirezi's, mas quanto aos escalares quando forem grandes aconselho-te a venderes, porque de grandes atacam os gupies, se estes forem pequenos. mas tens muitos mais que podes optar. tambem podes colocar tubarao bala ou tambem tubarao bala azul, etc...

 

NAO NAO E NAO :o nem pensar ...

escalares em 70L nao pode ser... nem vazio quanto mais com tanta companhia

os tubaroes ficam MUITO grandes e comem todos os animais decerteza !!

eu ach0 que tens bastantes peixes ja :s se fosse começar do zero era uma coisa, mas agora ja com tanto animal nao ha muito mais que possas colocar!

Agora escalares e tubaroes é que nem pensar

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não posso por mais peixes ?

já está superpovoado ???

 

se não for suficiente digam que eu posto mais fotos

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=205658

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

 

NAO NAO E NAO :o nem pensar ...

escalares em 70L nao pode ser... nem vazio quanto mais com tanta companhia

os tubaroes ficam MUITO grandes e comem todos os animais decerteza !!

eu ach0 que tens bastantes peixes ja :s se fosse começar do zero era uma coisa, mas agora ja com tanto animal nao ha muito mais que possas colocar!

Agora escalares e tubaroes é que nem pensar

 

Eu tive escalares em um aquario comunitario de 50l e não tive problemas, até cheguei a tirar criação de escalares. o que te pode acontecer é que nao te crescem tanto como se estivessem em um aquario de 100l ou 200l. quanto ao tubarão bicolor é dos peixes mais bonitos que se pode ter em um aquario, gosta de pegar com os outros peixes mas nao lhes faz mal. pelo menos o meu nao fazia, num aquario de 200l o maximo que atinge são 12cm, em um de 70 L deve de ficar entre 6 a 8 cm no maximo, tambem o tive junto com gupies e nao aconteceu nada. um amigo meu tinha o dele junto com neons e nem sequer atacava os neons. o que nao podes ter é 2 tubaroes bicolor no mesmo aquario. agora se estás com problemas de sobrepovoamento isso já é outra história. caso ainda possas colocar mais peixes tambem te aconselho os arco-iris ou o brichis cristal ( peixe gato cristal), mas este ultimo nunca deve de estar sozinho no aquario, deves ter sempre pelo menos 2 ou 3 da mesma especie. tambem se andas a comprar gupies nao deves andar na aquariofilia á muito tempo, porque quem anda á mais tempo, ou nao quer ter trabalho para mudar tudo, ou então opta por um aquario de água salgada ou por ciclideos, tambem existe aqueles que perferem ter um aquario so de discos ou so de escalares. eu tinha gupies, espadas, mollys no inicio, quando me iniciei na aquariofilia

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tive escalares em um aquario comunitario de 50l e não tive problemas, até cheguei a tirar criação de escalares. o que te pode acontecer é que nao te crescem tanto como se estivessem em um aquario de 100l ou 200l. quanto ao tubarão bicolor é dos peixes mais bonitos que se pode ter em um aquario, gosta de pegar com os outros peixes mas nao lhes faz mal. pelo menos o meu nao fazia, num aquario de 200l o maximo que atinge são 12cm, em um de 70 L deve de ficar entre 6 a 8 cm no maximo, tambem o tive junto com gupies e nao aconteceu nada. um amigo meu tinha o dele junto com neons e nem sequer atacava os neons. o que nao podes ter é 2 tubaroes bicolor no mesmo aquario. agora se estás com problemas de sobrepovoamento isso já é outra história. caso ainda possas colocar mais peixes tambem te aconselho os arco-iris ou o brichis cristal ( peixe gato cristal), mas este ultimo nunca deve de estar sozinho no aquario, deves ter sempre pelo menos 2 ou 3 da mesma especie. tambem se andas a comprar gupies nao deves andar na aquariofilia á muito tempo, porque quem anda á mais tempo, ou nao quer ter trabalho para mudar tudo, ou então opta por um aquario de água salgada ou por ciclideos, tambem existe aqueles que perferem ter um aquario so de discos ou so de escalares. eu tinha gupies, espadas, mollys no inicio, quando me iniciei na aquariofilia

 

 

Peanut uma coisa é viver outra sobreviver!!

70L nao sao condiçoes suficientes para dar uma vida saudavel a escalares.

isso dos peixes crescerem propurcionalmente ao aquario nao é verdade! o que pode acontecer é que chegam a esse tamanho e morrem porque nao tem as condiçoes que necessita!

No caso dos tubaroes. Tal como cada pessoa os peixes tambem tem personalidades ha ums mais agressivos outros menos Mas o normal nessa especie é ser muito agressivo para outros peixes.

 

Para respoder a tua pergunta karikas nao! teu aquario nao esta superpovoado mas para adicionar mais peixes que convivam bem com os teus é dificil :S

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas os meus peixes são todos "pacíficos" ....

Disseram-me ( loja de animais) que podia ter betas , peixes bebados , peixes vidro ,neons , tetras , platy... não me lembro de mais nenhum , mas pronto se calhar fui enganado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Podias colocar mais corydoras, só 2 elas tornam-se medrosas e podem acabar por morrer de stress

Cumps

<p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br />

<p> </p><br />

<p> </p>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

karikas tu pediste peixes que fiquem +/- no meio do aquario e era isso que eu te estava a tentar arranjar! neons, nariz de bebado e tetras esquece... senao vao aparecer muitoos gupies de cauda ratada!

os betas machos costumam ser agressivos por isso e melhor que fiquem sozinhos mas isso e sempre uma questao de personalidade

Desculpa se estou a parecer muito picuinhas mas estou a tentar corresponder ao que pediste

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

por amor de deus os "prós" aqui são vocês eu não percebo nada disto XD

li que á pessoal que se pode fazer cardumes dentro do aquário ...

Pode-se ?

Aqueles peixinhos cor de rosa será que posso juntar ao meu aquário ?

vou procurar o nome dos bixarocos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.