António Maria Palma Publicado Novembro 28, 2012 Publicado Novembro 28, 2012 Olá. Eu sou novo neste hobby que é a aquariofilia e eu tenho um casal Labidochromis caeruleus e o macho está a fazer um ninho e ataca todos os que estão dentro do aquário mesmo que estes não se aproximem do ninho.O aquário é de 60 l e eu pus um ciclídeo fêmea de outra espécie para ver se ele acalmava eu estou a pensar pôr o macho para esta fêmea.Mas eu tenho receio que ao ter outra espécie nenhuma delas se reproduza O que devo fazer?Devo pôr o macho?Devo substituir o macho Labidochromis caeruleus para parar de atacar os outros?Será que ao ter 2 espécies estas duas se reproduzem? Aguardo a resposta de profissionais.Obrigado pela ajuda. Citar
mergulhops2 Publicado: Novembro 28, 2012 Publicado: Novembro 28, 2012 Boas, Desde já digo que um aquário de 60 litros muito dificilmente dá para a criação de ciclídeos africanos, pois estes são muito agressivos e no mínimo o aquário tem de ter 1,20m de frente. Quanto ao macho estar assim, acho que é mesmo por causa do tamanho do aquário pois ele está a proteger o ninho por isso é que ele ataca os outros peixes, mesmo que eles estejam do outro lado do aquário. Quanto à reprodução de diferentes espécies de ciclídeos nunca ouvi dizer se isso era possível, mas como o meu conhecimento de ciclídeos é um pouco limitado não te consigo ajudar muito mais. Mas deixo aqui o comentário, para pensares em aumentar o tamanho do aquário senão será melhor desistires dos ciclídeos africanos e enveredares pelos caminhos dos peixes tropicais amazónicos Cumps Citar <p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br /> <p> </p><br /> <p> </p>
Guilherme Martins Publicado: Novembro 28, 2012 Publicado: Novembro 28, 2012 Bem vindo : ) Tenho de te dizer que esse aquario é Muito pequeno para qualquer ciclídeo... no minimo dos minimos 120L Citar Guilherme Martins
António Maria Palma Publicado: Novembro 30, 2012 Autor Publicado: Novembro 30, 2012 o que eu queria dizer era que: não sere produzam entre eles mas sim o macho e a fêmea da mesma espécie Citar
António Maria Palma Publicado: Novembro 30, 2012 Autor Publicado: Novembro 30, 2012 como é que aumento tamanho? Citar
Guilherme Martins Publicado: Dezembro 2, 2012 Publicado: Dezembro 2, 2012 como é que aumento tamanho? Comprar um novo aquario Citar Guilherme Martins
Recommended Posts