1º Aquario 60 L


ZiZeN81

Recommended Posts

Boas Tardes,

 

Mergulhops2

 

1° aquario, 1° ciclo do azoto que estou a fazer é normal que tenha algumas duvidas...Agora so meço os valores novamente na 6° feira que vem.Vai ficar so o filtro e o termoestato a trabalhar, medição depois de 1 TPA de 20%?

 

Sem duvida que cada vez me da mais gozo este hobby e ainda não pus plantas nem peixes.

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 54
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas,

Correto! Faz isso e dá notícias. Plantas já podes por quando quiseres, mas preferencialmente coloca-se no início para retirar o que está em excesso. Acho que ajudam a acelerar o ciclo. Este hobby é fascinante. O meu aquário já tem 3meses e só à um mês atrás é que coloquei peixes. Mesmo assim ainda falta

Cumps

<p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br />

<p> </p><br />

<p> </p>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:) Editado por mergulhops2

<p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br />

<p> </p><br />

<p> </p>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando fui a loja eles não tinham anubias nem musgo de java mas tenho de ver mais plantas pois conheço mt poucas...6° feira faço o TPA e depois novos testes...Tambem não tenho pressa, apenas etapa sobre etapa...2 meses so a fazer ciclo?Bastante tempo mm...Agora proximo passo sera as plantas...Depois qd tiver ciclo feito...Corydoras 4.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, deixei este tempo todo, pois como não tenho testes assim tenho a certeza que está tudo em ordem hehehe

Cumps

<p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br />

<p> </p><br />

<p> </p>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tou na duvida para a semana se faço os testes antes ou dps da TPA.Não devo por 1 pc de comida no aquario para fazer o ciclo melhor?

 

Sim, põe um pouco (mesmo só um pouco) dia sim dia não!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Antes demais bem vindo a mundo da aquariofilia....

Em relação ao aqua, quando puderes podes adicionar umas plantas para ajudar no ciclo. Podes adicionar comida mas pouca, eu por exemplo pus a comida( pouca quantidade) numa meia de vidro para não sujar....

Os testes podes fazer antes da TPA.

 

Parabéns pelo aquário

 

Cumps

Editado por marcio11
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Luizinho069

 

Meto comida dia sim e dia não mas so ate ao final da proxima semana certo?

 

Marcio11

 

Vou pondo fotos e dando noticias, sou ainda novato e td a ajuda e informação é pc...Passo a passo para td ser efectuado da melhor maneira.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Luizinho069

 

Meto comida dia sim e dia não mas so ate ao final da proxima semana certo?

 

Marcio11

 

Vou pondo fotos e dando noticias, sou ainda novato e td a ajuda e informação é pc...Passo a passo para td ser efectuado da melhor maneira.

 

A meu ver acho que não deves deixar de pôr comida no aquário, sempre dia sim dia não e em poucas quantidades!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Certo, tens uma explicação para isso?Alimentaçào das bacterias?Mesmo assim a dar comida dia sim dia não a amonia baixa? ;)

 

Sim, ao fazeres isso estás a alimentar as bacterias e estas a ambientar o aquario para quando introduzires os peixes. Em vez de isso também podes comprar uns produtos quaisquer que se vendem em lojas de aquariofilia, mas não te compensa...

 

Sim, a amónia baixa. Mas tem paciência. O ciclo pode durar muito tempo a terminar... Até um mês...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Luizinho069

 

Obrigado pelas dicas, vou fazer isso...Vou conprar as plantas e dia sim, dia não ponho 1 pc de comida...E antes de efetuar a TPA faço os testes...Obrigado pela ajuda...Qd tiver as plantas no aquario meto fotos.

 

Grande Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas Tardes Pessoal,

 

Estive algum tempo afastado do forum mas durante esse tempo o meu aquario foi evoluindo.

Deixo aqui algumas fotos para vossa opinião.

 

 

http://postimage.org/]06_01_2013_5.jpg[/url]

 

06_01_2013_4.jpg

 

06_01_2013_2.jpg

 

06_01_2013_1.jpg

 

06_01_2013_6.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Editado por ZiZeN81
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

AquaMysterio

 

Neste momento só tenho 3 neons visto a minha gata ter derrubado a minha garrafa de C02 caseiro e 1 pouco de liquido ter entrado no aquário e ter me matado 13 peixes, dos quais 8 narizes de bêbado e 5 neons.

Apenas estes 3 neons sobreviveram, penso brevemente introduzir alguns neons para formar o cardume que antes tinha.

 

O que achaste do aquário e do layout?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

AquaMysterio

 

Não são os Tetra Cardinais mas os proximos que comprar seram esses mesmo.No que diz respeito a fazeres algo do genero do meu, não é dificil...Apenas dedicação e gostares.

 

Fazes 1 cardume de neons cardinais e metes 1 plantado e tudo fica cm outra graça.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Reparei que o teu termómetro é igual ao meu, na minha opinião, põe no vidro da frente, mas põe todo chegado para esse lado, ficas com melhor prospeção do aqua e fica mais "bonito" (na minha opinião)

Meu Aquario

 

"40 litros "

 

Segundo Projeto:

 

"nano"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

AquaMysterio

 

Eu pessoalmente tambem gosto bastante dos neons mas como disseste e bem tem de ser num cardume bem grande.As corydoras seram as proximas a entrar no aquario...Mas como tenho uma colonia de caracois que me comem os restos de comida no fundo estou tranquilo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.