ZiZeN81

Membro
  • #Conteúdo

    28
  • Registado Em

  • Última Visita

  • Country

    Portugal

Informação de Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • País
    Portugal
  • Concelho
    Sesimbra (Setúbal)
  • Localização
    Sesimbra

ZiZeN81's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

0

Reputação

  1. AquaMysterio Neste momento não preciso de otos pois não tenho algas e esse tipo de peixes muitas vezes so fazem sentido quando o aquario tem algas e as pedras repletas de algas. Como te disse as corydoras fazem mais sentido nesta altura visto precisar de trabalhadores no fundo do aquario e não nos vidros e pedras, para as pedras / vidro tenho os caracois
  2. AquaMysterio Concordo contigo os Otos são peixes muito bonito e fazem 1 trabalho muito eficiente num aquario, é sem duvida uma boa escolha mas estou mais virado para as Corydoras. Talvez para a proxima semana ponha 4 ou 5 para dar mais vida ao meu aquario. A nivel do plantado não vou adicionar mais nada visto o meu plantado estar a crescer a olhos vistos. Pessoal Deem o vosso feedback ao meu aquario seja critico ou construtivo so assim se consegue evoluir.
  3. É 1 caso a pensar ate pq são peixes interessantes, mas que pensar no que fica melhor num aquario e no seu proposito...Se é para reproduzir e ficares cm o aquario sobrelotado ou se é para adicionares peixes numa prespectiva de dares beleza e chegar algo proximo do habitat natural.
  4. Esses peixes são peixes que crescem mt não são mt indicados para aquarios pequenos...A que fazer uma escolha mt certa do que se vai por num aquario.
  5. Sem testes numa fase de ciclo ou de controle semanal dos parametros do aquario é indispensavel. Cheira me a Amonia no aquario.
  6. AquaMysterio Eu pessoalmente tambem gosto bastante dos neons mas como disseste e bem tem de ser num cardume bem grande.As corydoras seram as proximas a entrar no aquario...Mas como tenho uma colonia de caracois que me comem os restos de comida no fundo estou tranquilo.
  7. AquaMysterio Não são os Tetra Cardinais mas os proximos que comprar seram esses mesmo.No que diz respeito a fazeres algo do genero do meu, não é dificil...Apenas dedicação e gostares. Fazes 1 cardume de neons cardinais e metes 1 plantado e tudo fica cm outra graça.
  8. AquaMysterio Neste momento só tenho 3 neons visto a minha gata ter derrubado a minha garrafa de C02 caseiro e 1 pouco de liquido ter entrado no aquário e ter me matado 13 peixes, dos quais 8 narizes de bêbado e 5 neons. Apenas estes 3 neons sobreviveram, penso brevemente introduzir alguns neons para formar o cardume que antes tinha. O que achaste do aquário e do layout?
  9. Boas Tardes Pessoal, Estive algum tempo afastado do forum mas durante esse tempo o meu aquario foi evoluindo. Deixo aqui algumas fotos para vossa opinião. http://postimage.org/][/url]
  10. Luizinho069 Obrigado pelas dicas, vou fazer isso...Vou conprar as plantas e dia sim, dia não ponho 1 pc de comida...E antes de efetuar a TPA faço os testes...Obrigado pela ajuda...Qd tiver as plantas no aquario meto fotos. Grande Abraço
  11. Certo, tens uma explicação para isso?Alimentaçào das bacterias?Mesmo assim a dar comida dia sim dia não a amonia baixa?
  12. Marcio A comida qd a deixo de meter no aquario?Quado tiver a amonia e os nitritos a 0?
  13. Luizinho069 Meto comida dia sim e dia não mas so ate ao final da proxima semana certo? Marcio11 Vou pondo fotos e dando noticias, sou ainda novato e td a ajuda e informação é pc...Passo a passo para td ser efectuado da melhor maneira.
  14. Tou na duvida para a semana se faço os testes antes ou dps da TPA.Não devo por 1 pc de comida no aquario para fazer o ciclo melhor?
  15. Quando fui a loja eles não tinham anubias nem musgo de java mas tenho de ver mais plantas pois conheço mt poucas...6° feira faço o TPA e depois novos testes...Tambem não tenho pressa, apenas etapa sobre etapa...2 meses so a fazer ciclo?Bastante tempo mm...Agora proximo passo sera as plantas...Depois qd tiver ciclo feito...Corydoras 4.