Que invertebrados??


arames

Recommended Posts

Boas!

 

tenho um aquario com um escalar zebra (6/8 meses) que irei começar agora, a montar pois está um pouco desmaselado. Gostava de saber que invertebrados é que dá para colocar no aquario, todos ou apenas alguns??

 

:burp:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Com um escalar é perigoso, pois vao acabar por ser comidos, a não ser que tenhas mesmo muito esconderijo ou uns camarões madeira que são grandes e o escalar não ganha apetite... camarões a meu ver têm de estar so com camarões ou então peixes com a boca muito pequena e mesmo assim as pulgas quando nascerem vao ter problemas.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

é exatamente como o andré disse.

 

já tive essa experiencia.

eu tinha cerca de 100 camaroes wild no meu primeiro aquario,apenas com um cardume de cardinais e decidi meter 3 escalares no aquario.

inicialmente nao detetei problema nenhum,mas assim que um escalar provou um camarao,a partir daí viraram comida viva até nao restar nenhum.

os ultimos(uns 6) ainda conseguiram andar escondidos bastante tempo,mas o destino já estava traçado.

 

dos cerca de 100 nao restou nenhum.

 

até as pomacea bridgesi que tinham a volta de 6cm nao podiam andar a vontade.

tinham que andar com as antenas encolhidas,se nao os escalares iam lá com a boca e mesmo assim meia volta levavam uma dentada.

 

os escalares sao tramados...

Editado por demanuel

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde, podes colocar caracois a vontade.. é um mito o que dizem, que escalares comem caracois.. se assim fosse eles eram indicados como tal para controlarem infestaçoes.... por experiencia propria... sei que nao o fazem.

 

Como ja te avisaram, nao metas camaroes... a n ser que os queiras alimentar de vivos.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

até agora sempre pensei que pomacea bridgesi fosse um caracol...

 

:)

 

Tiago se chamas mito a eu assistir os escalares darem dentadas nas pomacea,eu chamo outra coisa.

por experiencia propria sei que os "meus" escalares davam dentadas nas pomacea.

talvez nao os comam,mas dao umas dentadas que poderá levar á morte deles.

 

mas como se diz,cada caso é um caso...

Editado por demanuel

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Eu também tinha aquele "buzio" muito comum com escalares e até esses iam a vida! era tudo comida viva, aos fins de semana tirava cascas vazias do topo do areão = D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais