1º Aqua de 60L


Jimdouglas

Recommended Posts

Olá a todos, é um prazer partilhar o meu novo "Mundo".

 

 

Aquário com um total de 60 ou 70L

Para começar já não é mau.. Espero eu.

biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

. . . . . . .

 

 

 

 

Lâmpada

 

img0129re.jpg

 

 

 

 

 

Filtro - Jbl CristalProfi e701

 

img0131ot.jpg

 

 

 

 

 

 

Sera Aqua test box (Vários testes numa só caixa)

 

img0132sd.jpg

 

 

 

 

 

E finalmente o Aqua

:smile2:

 

Aqui com a decoração e sem agua

 

img0133dp.jpg

 

img0130mc.jpg

 

 

 

Com agua..

 

img0140cn.jpg

 

img0141x.jpg

 

 

Como liguei o filtro, o filtro roubou agua

:rolleyes:

Então vou ter de tornar a colocar mais agua..

 

 

 

 

 

Digam as vossas opiniões, defeitos e qualidade se houver

biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

Está ligado a 1 dia, com filtro e termostato, fiz o teste do pH e estava por volta de 6, será normal? Por ser o 1º dia?

 

 

 

 

 

 

 

 

Cumprimentos e aguardo algumas dicas e opiniões

 

 

:animal_fish:

Aquário

 

. . . . .J i M. . . . .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

Para primeiro aquário não esta mau, não é nada dos primeiros aquários com berlindes que se vê por ai... :naughty: No entanto acho que antes que avances mais e antes de teres vivos e também dependendo do que queiras no futuro, acho que deverias tirar a decoração artificial e meter uma coisa mais natural, ( um tronco , rochas, ou assim algo natural deste género que vês aqui http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=205629 ) , claro que também vai dependendo do gosto , se gostas assim :drool3: Quanto ao areão , para não te dar mais trabalho no futuro , se quiseres teres umas plantinhas verdinhas aconselho te a tirar o areão que tens e a meteres um substrato fertil e inerte ... De resto pareçe-me bem, gosto do aquario a fazer canto.. E apesar de não usar areão desse e aconselhar te a mudar, até esta com uma disposição porreira :drool3:

Já agora que vivos tencionas ter ?

 

P.s : Quanto ao Ph penso que tens a 6 no primeiro dia pq é o ph normal da agua que meteste no aquário... mas posso estar errado.. :roflroll2:

 

Um abraço e bons peixitos

2ptc8ld.png

AMAZON SHRIMP (Shrimp) TAIWAN X TIGER (Shrimp) RILLI´Z (Shrimp) RIVERSCAPE (Plantado)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigado pela opinião, em relação a decoração tentei optar pela simplicidade e tinha algum material em casa. Mas sim poderia colocar um tronco por exemplo.. Quanto ao areão, por baixo coloquei uma camada de substrato fértil (Turfa), meu objectivo é colocar pelo menos 2 plantas naturais, pois o aquário não me deixa por mais

E as plantas serão: musgo Java e 1 anubia.

Em principio colocarei poucas espécies, néon, limpa fundos, beta e depois quando for altura certa vejo.

 

Hoje o pH estava entre 6.5 a 7, esta a melhorar.

 

 

Cumprimentos

Aquário

 

. . . . .J i M. . . . .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas e bem vindo Jimdouglas,

 

Como referiu o BrunoMikez, devias pensar bem no aspecto do aqua, não só pelo aspecto estético mas também o funcional, e lógico, pra dar um melhor ambiente para os teus futuros vivos no aqua.

com um areao podes ter umas plantas que por sua vez ajudara a ciclar o aqua... e como ja referi dará um ambiente menos "inóspito" aos vivos que pretendes.

para isso primeiro deves pensar nos vivos que queres adquirir depois deves adequar a decoração conforme a necessidade destes, e como gostas claro.

no entanto, há plantas que podes colocar em troncos se não pretendes mudar de areao e plantar. (ja agora que areao é esse? sílica?)

O aqua não esta nada mal, mas sou sincera, a tela de fundo mudaria para uma cor mais neutra/lisa e retirava a deco.

colocava um tronco com umas anubias... pra começar =)

 

quanto ao hardware deixo para quem sabe melhor.

 

diverte!

 

Claire M

__________________________________________________________________________________

 

CristalRio - plantado 300L

- No Name - plantado 30L

Rain florest

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Jim, o ph pode estar a aumentar por causa das conchas...

fizeste o teste do vinagre?

 

vê la pois pode ser problemático

 

;) boa sorte

__________________________________________________________________________________

 

CristalRio - plantado 300L

- No Name - plantado 30L

Rain florest

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se é so musgo de java e anubias que queres ( as anubias não se enterram no areão ) acho que o areão que tens deve dar, mas como a claire disse , com um substrato fertil e plantas além de dar outro ar ao aquário ajuda sempre com os parâmetros! Planifica bem o aquário para veres bem o que queres futuramente, para não gastares dinheiro desnecessário e tempo a fazeres desmontagens e montagens.. O areão podes sempre optar por o JBL manado, não é caro é funciona bem e acho que esteticamente também é bom..

Quanto aos vivos, um cardume fica sempre bem :drool3:

By the way gosto do labrador, tenho um com 6 meses e 35kg mas é creme cheers

2ptc8ld.png

AMAZON SHRIMP (Shrimp) TAIWAN X TIGER (Shrimp) RILLI´Z (Shrimp) RIVERSCAPE (Plantado)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

off topic: tenho um grand danois com 5 meses e 30 quilos :naughty:

 

 

n resisti - desculpem mais uma vez!

__________________________________________________________________________________

 

CristalRio - plantado 300L

- No Name - plantado 30L

Rain florest

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se é so musgo de java e anubias que queres ( as anubias não se enterram no areão ) acho que o areão que tens deve dar, mas como a claire disse , com um substrato fertil e plantas além de dar outro ar ao aquário ajuda sempre com os parâmetros! Planifica bem o aquário para veres bem o que queres futuramente, para não gastares dinheiro desnecessário e tempo a fazeres desmontagens e montagens.. O areão podes sempre optar por o JBL manado, não é caro é funciona bem e acho que esteticamente também é bom..

Quanto aos vivos, um cardume fica sempre bem :drool3:

By the way gosto do labrador, tenho um com 6 meses e 35kg mas é creme

 

Um labrador com 6 meses e 35Kg? :ohmy: Esta obeso, cuidado com os ossos e articulações do animal no futuro... Estes cães têm tendência para engordar por isso cuidado...

Eu também tenho 1 preto com 8 meses e não chega a pesar 30 kg (mesmo assim ja o acho gordo)...

 

Peço desculpa este off topic.

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193075"]......::::::Real Test:::::::......[/url][color=#ff0000][size=2][size=3]([/size]Desactivado)[/size][/color]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202493"]...:::The Green Plain:::...[/url]
Cumprimentos
Fábio Joaquim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claire, mas esse é metade cão metade qualquer coisa gigante :P

Fabio segundo o vet esta é mesmo grande, e ainda vai crescer mais , até porque esta elegante e com uma musculatura boa :D

2ptc8ld.png

AMAZON SHRIMP (Shrimp) TAIWAN X TIGER (Shrimp) RILLI´Z (Shrimp) RIVERSCAPE (Plantado)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde já obrigado pelas opiniões

Off topic. Claire, antes deste tinha um grand danois azul e infelizmente faleceu, com 8 anos e meio, é um cão 5 estrelas mas é pena é a sua esperança de vida.. Curta.

Este, é um labrador com 1 ano e meio e pesa precisamente 35 kg. Mas com 6 meses e pesar 35 kg.. Não acho muito normal.. Tem cuidado, corta-lhe na comida e aumenta-lhe o exercício físico.

 

Em relação ao aqua, é verdade que o fundo não é o melhor, mas como tinha aquilo em casa optei nesse. Mas futuramente troco e coloco um mais escuro/neutro como mencionou a Claire.

É assim eu coloquei +/- 3 kg de substrato fértil ( Turfa ). Será que é o necessário para aquilo que desejo? Anubia e musgo de java?

Em relação a iluminação, será que esta lâmpada é boa para ter essas 2 espécies de plantas?

 

 

Cump

Aquário

 

. . . . .J i M. . . . .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas noites,

so para anubias e musgo de java nem precisas de sub fertil... =)

__________________________________________________________________________________

 

CristalRio - plantado 300L

- No Name - plantado 30L

Rain florest

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Meu terceiro dia, fiz o teste do pH, nitritos e nitratos.

 

pH - 7.5

Nitritos - 0.0

Nitratos - 50mg

 

O que acham?! Os nitratos estão elevadíssimos!! Será normal?! Por ser o terceiro dia ou convém fazer algo?!

 

Cump

Aquário

 

. . . . .J i M. . . . .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui estou eu o tal irmão do @jimdouglas! :)

Então, sou eu o feliz proprietário deste aquário. Lol. Estou a tratar de um tronco para colocar e comprar umas plantas, já agora quais aconselham? Umas que n desse muito trabalho! Lol. Quando estiver quase pronto, postarei umas fotos...

 

PS: Parabéns pelo belíssimo fórum que apresentam.. Obrigado!!

 

Cumprimentos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, podes... deixas em repouso de um dia para o outro em garrafões ou outro recipiente aberto, para perder o cloro!!!
Muito obrigado Rica@rdo! ;)

Ainda não comprei os testes, mas quando os tiver, postarei aqui os resultados...

 

ABC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Isto hoje está vazio!

Realmente os nitratos estão um pouco altos! Com tpa's maiores do que 10% corriges isso!

Cumps

Editado por mergulhops2

<p><span style="font-size:14px;"><a data-ipb='nomediaparse' href='<a class='bbc_url' href='href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=216458#entry1234104'>Black&White 96l</a> | <a data-ipb='nomediaparse' href='http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=223623'>Rock Valley (96l)</a></p> <br />

<p> </p><br />

<p> </p>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.