[DÚVIDA] - Alteração de lâmpadas em calha 2x24W


Recommended Posts

Boas pessoal,

 

tenho uma calha, 2x24W, com lampadas T5 10000k, com balastro eletrônico, acontece que ambas as lampadas excederam o seu tempo útil de utilização, e ambas deixaram de funcionar, agora a questão que se coloca é a seguinte, tenho a possibilidade de arranjar 2 lampadas de 15W gratuitamente. posso liga-las na calha com este balastro?

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois a minha duvida é essa mesmo porque num outro aquário tenho la 2 lampadas de 15W (creio, tenho de confirmar) e na própria tampa tem la um autocolante a indicar até 18W...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hoje já me disseram que o balastro ajustaria a potência de forma a corresponder com as lâmpadas... ha alguem verdadeiramente entendido sobre eletricidade para confirmar isto?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

10000k não é um espectro adequado para água doce. O espectro adequado é entre 4000 e 8500k http://www.aquaeden-shop.net/conceitos_6.html

 

Balastro e lampadas 15 e 18W são T8 não existem essas potências em T5, nem são compativeis.

 

Grolux 24W T5

http://wate-r-evolution.com/loja/iluminacao/815-sylvanoa-grolux.html

 

Podes comprar nas lojas uma T5 daylight de 6500k que deve ser fácil de encontrar ou deixa ficar uma dessas até fundir

Editado por pedronb
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.