Piranhas Vermelhas


Fanac96

Recommended Posts

Boa noite!

 

Estou a pensar em criar piranhas, e queria saber +/- as coisas. ( vão me ajudar mas queria ter uma noção das coisas).

 

Estava a pensar em comprar um macho e uma fêmea, e as minhas questões são:

 

-Criam todo o ano?

-O que devo ter para se reproduzirem?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Presumo que seja as red-belly que falas, as Pygocentrus nattereri. http://www.forumaquario.com.br/portal/a-verdade-sobre-as-piranhas/ ve a parte da reproducao.

 

para ter piranhas num ambiente que lhes seja agradável, tens de ter um aquário consideravelmente grande (se queres portanto fazer reproducao, tens de as ter num ambiente que elas estejam "perfeitas"). A medida que aconselham é de aproximadamente 50l por piranha, mas depende muito das dimensões do aquario. outra é que piranhas sao peixes de cardume, ou seja, teres so um macho e femea acho que e pouco provavel que se vao sentir confortaveis para reproduzir.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Piranhas dessas conta antes com 100 L por individuo. Na introdução têm de ser os dois do mesmo tamanho, senão...

 

No entanto acho que não é um espécie que se mantenha tendo uma noção +/- das coisas. Pelo menos é a minha ideia.

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as piranhas em si sao faceis de manter, sao peixes extramente resistentes, e obviamente extremamente agressivos, por isso n tem mt que saber, com nattereri so podes ter mesmo nattereri, e como disse o paul, insere as todas com o mesmo tamanho. alimentacao tambem sao faceis, comem basicamente de tudo que um animal carnivoro comeria :). sim se tiveres possibilidade de ter 100l por aquario tanto melhor, 50 é supostamente o minímo. mas como disse antes, sao peixes de cardume, por isso tens de ter mt espaco. agora acho que o tentar fazer reproducao dos bichos, isso sim ja penso que seja preciso bastante conhecimento/jeito com as suas necessidades.

 

atencao tbm que nao sei ao certo quais sao as leis que afectam essas piranhas, uma vez que supostamente e proibido importa-las. quero com isto dizer, se te fartares delas, nao as podes supostamente mandar para um lago ou algo do genero :)

 

edit: eventualmente tbm podes la meter outras piranhas agressivas, mas nao acho que seja muito inteligente :P

Editado por madfart
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.