Ajuda a indentificar peixes


Recommended Posts

Olá

 

Há já algum tempo coloquei aqui no fórum um tópico para me ajudarem a identificar alguns dos meus novos companheiros mas até agora nada :( não sei se coloquei no sítio errado por isso deixo aqui o link

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=204895

 

Se precisarem de fotos maiores eu volto a colocar!

 

 

Gostava mesmo que alguem me ajudasse!!! Fico à espera!!!

 

Obrigada,

Ana Carvalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Ana,

 

Fui agora ver as fotos, mas são muito pequenas e de pouca resolução. Não consegue tirar umas de melhor qualidade?

 

Eu lembro-me que há tempos indiquei, tal como outros users do fórum, que o último era um pleco (cruzamento de albino e possivelmente leopardo).

 

cumps, David

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não possuo fotos de melhor qualidade pois só tnho esta máquina mas posso colocá-las maiores, ajuda??

 

Aqui vai...

 

Peixe nº 1 - Achava que era um molly mas já me disseram que era uma platy ( é fêmea pois vinha grávida)

 

21082012513.jpg

 

Peixe nº 2 - Disseram-me que era um Molly Macho

dscf2614e.jpg

 

Peixe nº 3 - O amarelinho comprei-o como sendo uma Molly Fêmea...

dscf2746g.jpg

 

Peixe nº 4 - Tenho quase a certeza absoluta que é uma Molly...

dscf2764j.jpg

 

 

Peixe nº 5 - Acho que é uma Platy fêmea...

dscf2633z.jpg

 

Peixe nº 6 - Acho que é um Platy Macho...

dscf2765j.jpg

 

Para além destes tenho duas corydoras e um pleco albino/leopardo como já me tinhas indicado.

 

 

 

Queria ter 3 Platys (2 fêmeas e 1 macho) e 3 Mollys (2 fêmeas e 1 macho). Será que acertei???

 

Fico à espera de confirmação.

 

Obrigada pela ajuda!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

 

O Peixe nº 1 é uma platy femea

 

O Peixe nº 2 é um Molly macho

 

O Peixe nº 3 é um molly, mas não te posso dizer se é macho ou femea porque não dá para ver na foto....tenta tirar uma foto de lado

 

O Peixe nº 4 é um molly, e parece ser um macho...se por baixo da barriga tiver uma barbatana com forma de um "espigão" é porque se trata de um macho

O Peixe nº 5 é uma molly femea

 

O Peixe nº 6 é um platy, e parece ser um macho

 

espero ter ajudado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Infelizmente não consigo tirar outras fotos de momento...

 

O Peixe nº 3 é fêmea não tem nenhum espigão!!!

 

O Peixe nº 4 comprei-o como sendo fêmea e não vejo nenhum espigão como o peixe nº 2 (que está bem visível). É da mesma maneira que se vê??

 

o Peixe nº 5... têm a certeza que é uma molly?? :( É que assim tenho 3 mollys fêmeas para 1 macho e 1 platy fêmea para 1 macho!! Isto já não se pode confiar nas lojas!!!!!

 

Será que é por isso que o peixe nº 2 anda sempre a chatear a amarelinha? Faz mal ter só um casal?

Editado por Ana Carvalho
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

 

se o peixe nº 4 não tiver um espigão como o peixe nº2, então é uma femea.

 

quanto ao peixe nº 5, tenho quase a certeza que é uma molly.

 

quanto aos platys para não ter so um casal, devias de arranjar pelo menos mais uma femea.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu a pensar que já estava tudo composto :( Não se pode mesmo acreditar em tudo o que os lojistas nos dizem.. Saiu-me rato por lebre ou melhor molly por platy :)

 

Obrigada pela ajuda!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais