Bombas circulação


Recommended Posts

Boas,

 

Gostaria que me esclarecessem uma duvida. Andei a ver preços de powerheads para um aqua de 100 litros, o que vi foram preços super altos na tunze, médios na Aquarium system e muito baixos na Hydor. Qual a razão para esta diferença?As tunze são mesmo muito melhores?porque?Não ficaria bem servido com as maxi-jet da Aquarium system?

 

Já agora, tenho duvidas na disposição das bombas. o aquario tem 80x30x40 e o objectivo é construir uma parede de rocha na zona traseira. Qual a vossa opinião sobre o melhor posicionamento das bombas?

Um abraço!

 

Nuno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Estive ha pouco numa loja e tinham lá umas bombas que debitavam 500l/h no maximo e tinham um mecanismo ( feito em plastico ) que ao passar corrente fazia girar a cabeça, tendo assim uma corrente dispersa, tal como no ocenao. Eram da EDEN 228. Que acham?o mecanismo é viavel ou acaba por se estragar com o sal?

 

Precisava mesmo da vossa ajuda porque estou meio baralhado

Um abraço!

 

Nuno Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

Eu tive uma dessas no meu aquário durante dois anos, e de há um ano para cá que a uso para movimentar a água (das trocas) quando misturo o sal (esta toda cheia de incrustações de cálcio), e o mecanismo ainda não falhou, para mim o seu único defeito é a sua pouca força.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Verifica também o consumo de energia... uma vez que estas bombas são equipamento que está em funcionamento 24h/dia, é um factor a ter em conta.

Para bombas de cerca 1000L/h encontrei variação entre 10W e quase 60W, sendo que estas ultimas eram bombas de caudal regulável.

 

Portanto, por vezes nem sempre o preço da bomba é tudo :)

Cumprimentos,

Cesar Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais