Início - Aquario de 110 litros


Recommended Posts

Tenho memso de comprar um aqua :sorry:

 

Mas o meu tem 114L, não dá? Já tem uma boa capacidade! O calculo não é 1 cm por cada litro de água?

 

Essa regra não é muito boa e só se aplica a peixes de corpo esguio como cardinais, neons, etc. Os bótio são muito activos, chegam aos 30cm e fazem um monte de estercopara teres 2 bótias ai só mesmo sem mais nada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa regra não é muito boa e só se aplica a peixes de corpo esguio como cardinais, neons, etc. Os bótio são muito activos, chegam aos 30cm e fazem um monte de estercopara teres 2 bótias ai só mesmo sem mais nada

 

Os botia palhaço chegam aos 30 cm? credo! isso é metade do comprimento do meu aqua....Vou ter mesmo de repensar no meu projeto.... :ohmy:

Editado por Sérgio Meireles

Meireles

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ATUALIZAÇÃO:

 

Plantas de rio à vida! Começaram a melar, de imediato deitei fora! Só ficou mesmo o musgo...

Penso que o ciclo de azoto está feito:

 

PH - 7

KH - 4 (devia ser mais)

Amónia - 0

 

Mas pretendo baixar o PH para 6,5. Para o efeito inseri turfa (sera), o PH mantem-se!

Mas também tenho inserido KH/PH Plus da Sera, que aumenta além do KH, também o PH, por isso penso que estou a proceder de boa forma, até conseguir um KH mais elevado e com o tempo baixar o PH. Estarei a proceder corretamente?

Meireles

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

S.O.S

 

Não consigo baixar o PH do meu aqua, está nos 7,5 e o KH baixou para 3...não sei que fazer!

 

Neste momento estou adicionar KH/PH plus da sera, e inseri turfa (vou inserindo todos os dias), e vou fazendo os testes!!! Não está a ser fácil!

Estarei com algum pico de qualquer matéria...

Meireles

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é que perceba muito da coisa, mas se estás ausar um produto para subir o pH e depois a turfa para o diminuir o que deve acontecer é que um anula o outro e o pH fica na mesma...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é que perceba muito da coisa, mas se estás ausar um produto para subir o pH e depois a turfa para o diminuir o que deve acontecer é que um anula o outro e o pH fica na mesma...

 

Pois é, aqui precisava da ajuda de um pro...para saber aumentar o KH, sem aumentar o PH.... vou à pesquisa! :computer003:

Meireles

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, pelo que ando a ler parece que a melhor solução é o co2...

Falam também em bicarbonato de sódio...mas este também aumenta o PH, por isso amanhã já compro uma garrafita de co2, para fazer o teste, assim as plantas agradecem.....

Meireles

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se conheces o http://faq.thekrib.com/pt/ , tem muita informação lá. Encontrei algo sobre subir o KH: http://faq.thekrib.c...m.html#altering

 

Sim NEF, obrigado...esse link já faz parte dos meus favoritos :thumbup3:

Meireles

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

PRECISO AJUDA!

Tenho um falso neon (Tanichthys albonubes), a rebentar pelas costuras (grávida ou não), e não sei se será gravidez ou doença...quando trouxe da loja já vinha com barriguita e senhor da loja disse que em principio era gravidez, já lá vai uma semana, e a barriga cada vez cresce mais...Qual é o tempo da desova?

Meireles

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

PRECISO AJUDA!

Tenho um falso neon (Tanichthys albonubes), a rebentar pelas costuras (grávida ou não), e não sei se será gravidez ou doença...quando trouxe da loja já vinha com barriguita e senhor da loja disse que em principio era gravidez, já lá vai uma semana, e a barriga cada vez cresce mais...Qual é o tempo da desova?

 

Ninguém com conhecimento de causa?

Meireles

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ela tem as escamas "eriçadas"? Consegues ver isso? Se tiver é muito provável que seja hidropsia...

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193075"]......::::::Real Test:::::::......[/url][color=#ff0000][size=2][size=3]([/size]Desactivado)[/size][/color]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202493"]...:::The Green Plain:::...[/url]
Cumprimentos
Fábio Joaquim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Ela tem as escamas "eriçadas"? Consegues ver isso? Se tiver é muito provável que seja hidropsia...

 

Não me parece que tenha as escamas "eriçadas"....já tenho esta fêmea à cerca de um mês, e parece tudo normal com ela, come bem, nada bem! Não entendo....

Meireles

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.