DISCOS- questão sobre alevins


Luis Queiroga

Recommended Posts

Olá

 

Alguém sabe a partir de quantos dias se devem começar a alimentar os alevins com náupilos de artémia ?

 

Abrçs

Agrada-nos a franqueza dos que nos apreciam. À franqueza dos outros chamamos insolência.

 

Um tolo encontra sempre outro tolo, ainda maior, que o admira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Se os pais não tiverem muco, isso terá que acontecer logo após os alevins consumirem o saco vitelino, que demora + - 2 dias após descolarem do cone, e começam a nadar.

Abraço

Jorge Costa

Um Abraço

 

Jorge Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Os pais devem ter muco. Sendo assim, não vale a pena dar mais nada, não é ?

Queria era saber quanto tempo "mamam" eles.

Pelo que dizes, já posso dar-lhes artémia ?

 

Abrçs

Agrada-nos a franqueza dos que nos apreciam. À franqueza dos outros chamamos insolência.

 

Um tolo encontra sempre outro tolo, ainda maior, que o admira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi

Pois, enquanto mamarem não necessitam mais nada. Já vi os pais alimentarem filhotes até 1 mês de idade mais ou menos. Nessa altura já se podem separar dos pais, e eles logo se encarregam de fazer nova postura. Depois disso já os peixes estão suficientemente grandes para comerem além dos naúplios de artémia, o paté caseiro para Discus, muito bem triturado. Podes falar com o Miguel que ele pegou numa ninhada com mais ou menos essa idade e tem-nos mantido à base de naúplios. Se os pais não tiverem muco os peixes acabam por morrer assim que consumirem o saco vitelino.

Abraço

Jorge Costa

Um Abraço

 

Jorge Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá meus amigos ...

 

 

Luis, acho que os deves manter com os pais durante os primeiros 15 dias ( sabes bem que isto não é por experiencia própria, apenas pelo que tenho lido referente a criadores da especie ). Depois destas duas semanas podes começar a administrar a artemia recem-nascida.

 

Em relação aos meus, e como o Jorge referiu, comecei por dar artemia recem-nascida e agora também já dou artemia adulta congelada. Também comem o coração, mas gostam mais da artemia ( ainda têm a boca pequena ).

 

 

Um abraço a ambos :wink:

Miguel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola Luis

 

 

pela informação que tenho nunca deves separar os alevins antes do prazo de 10 dias apos o nascimento....se achas que os pais segregam o muco precioso então não te preocupes que em principio tudo correra bem...entretanto podes ir colocendo umas artemiazinhas de vez em quando para eles se habituarem ao petisco :roll:

 

 

um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais