Dúvida iluminação led


André Cambas

Recommended Posts

Viva pessoal,

 

Comecei recentemente neste mundo da aquariofilia e estou este é o meu primeiro post. Tenho neste momento um aquário de 20L de agua doce mas estou a pensar adquirir um maior com +- 60 L. Ainda estou bastante indeciso se me aventuro para um de água salgada ou se me mantenho na água doce. Nesse sentido gostava que me ajudassem para já com a iluminação. Quero adquirir iluminação led. Podem explicar-me qual é a principal diferença entre a iluminação para um aqua de agua salgada e um de água doce? Há algum problema em usar iluminação para um aqua de agua salgada num doce? Podem sugerir algumas calhas boas em termos de qualidade/preço para um aqua de 60 cm.

 

 

Muito obrigado,

 

André Cambas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Iluminação num aquário de água salgada depende do que queres ter.

Para poderes ter corais e estar a vontade com isso precisas ter umas 2 ou 3 vezes mais luz (se é que se pode quantificar assim) do que num aquário de água doce.

Isto já para não falar do espectro que é deferente. Também em água doce de acordo com o aquário que se pretende terás luz diferente...

 

Abc

90be7b96aa898d6ef0ae364609eb9cceu233a216.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Gonçalo,

 

Obrigado pela tua resposta. Eu sei por alto das diferenças que falaste. A minha questão era mais no sentido de se há algum inconveniente em usar iluminação para salgado num plantado. Além disso consegues dizer-me alguma marca ou calha de leds específica que seja boa para um salgado e outra para um plantado de 60 cm. Não estou a pensar ter corais ou plantas mt exigentes em termos de luz, apenas a suficiente para não ter problemas e não ficar demasiado limitado em termos de variedade corais e plantas.

 

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais