Ajuda - Comida a mais no "aqua".


PeteCunha

Recommended Posts

Boas pessoal...

 

Venho pedir-vos ajuda pois ontem houve um problema no meu aqua... O meu filho aproveitou uns minutos de distracção e vai disto achou que os peixes estavam com fome e pôs uma grande quantidade de comer no aquário... Já troquei metade da água duas vezes e a agua ainda está parece nevoeiro... Devo continuar a fazer trocas de agua??? Haverá mais qualquer coisa que eu possa fazer???

 

O aquário é de 60l... Tenho 4 guppy's e uns 8 red cherry's, e um corydora... Tenho também algumas plantas... E o aqua já está "montado" à dois anos...

 

Peço desculpa por estar a chatear, mas fiz uma pesquisa e não consegui encontrar nenhuma dúvida parecida...

 

Bem haja a todos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Pete,

 

Podes tirar uma foto do aquário e colocar aqui?

 

Convem saber que tipo de turbidez é. Se é esverdeada ou mais leitosa por exemplo. O primeiro caso seria indicativo de um bloom de algas enquanto que o segundo de morte das bactérias nitrificantes.

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fui tirar agora uma foto, não sei se dá para ver bem... 9edenyde.jpgy6e2e4e8.jpg

 

Nunca tal vi o aquário assim, e estou bastante assustado... Já dei com dois cherrys mortos... Estão todos o mais perto da superfície que podem... Ah, e a água cheira bastante mal...

 

Além disto também tenho à uns dias uma praga de caracóis... Pedi um pedaço de musgo de java e bem que o tentei lavar passando por agua, mas parece que não foi suficiente...

 

BTW, obrigadão pela ajuda!!!

 

Sent from my ST25i using Tapatalk 2

Editado por PeteCunha
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

 

Que tipo de comida ele colocou para a agua ficar turva?

 

Vai fazendo TPA de APENAS 15% dia sim dia não para não teres um pico de amonia...

 

O maior problema do excesso de comida e que esta vai apodrecer e criar amonia...

 

PS.: Não ponhas comida no aqua durante uma semana... não te preocupes que eles não morrer à fome...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois, eu lembro me da minha irmã mais nova ter feito isso duas ou tres vezes ao aquário lá de casa! E na altura nem net havia para procurar informações! Vá lá que os peixinhos que tinhamos na altura eram tipo tanques!! :P

 

abraço

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.