è possivel colocar plantas em aquario de agua sem aquecimento?


Recommended Posts

Ora viva.

 

ja pesquisei no forum acerca das temperaturas das plantas mas nao encontro nada especifico.

 

 

eu queria saber quais as plantas proprias para agua fria

e se precisam de fertilizante ou nao e que cuidados devo ter ja encontrei o musgo de java e anubis queria saber se ah mais

 

vou montar o aquario amanha depois meto fotos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora viva.

 

ja pesquisei no forum acerca das temperaturas das plantas mas nao encontro nada especifico.

 

 

eu queria saber quais as plantas proprias para agua fria

e se precisam de fertilizante ou nao e que cuidados devo ter ja encontrei o musgo de java e anubis queria saber se ah mais

 

vou montar o aquario amanha depois meto fotos

 

Que eu conheça nada fala sobre as temperaturas.

A atenção requer é na compatibilidade com os peixes assim como o fertilizante. Quais os peixes?

Cumpts

 

O meu Aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depende das plantas, há plantas que se dão bem tanto a 25ºc (agua quente) como a 15ºc(agua fria) . ás vezes sobra-me podas do aquário e coloco no lago e dão-se. agora também há plantas que dizem ser submersas e dão-se melhor emersas.. há plantas que se vendem para aquários que simplesmente nem são plantas naturalmente aquáticas ... há de tudo..

 

verifica a temperatura mínima que cada uma suporta. em aquário de casa a agua não deve baixar dos 15º-17ºc.

Vivendo e aprendendo

 

 

 

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

A maioria das plantas podem ser mantidas a 15 C sem problemas. As excepções são algumas Hygrophilas, asCeratopteris e poucas mais. Porém, como provavelmente esse aquário será low tech, é conveniente apostares em plantas faceis, como vallisnerias, C. demersum, sagitárias, elodeas, etc.

 

Miguel

 

 

Ora viva.

 

ja pesquisei no forum acerca das temperaturas das plantas mas nao encontro nada especifico.

 

 

eu queria saber quais as plantas proprias para agua fria

e se precisam de fertilizante ou nao e que cuidados devo ter ja encontrei o musgo de java e anubis queria saber se ah mais

 

vou montar o aquario amanha depois meto fotos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Ora viva

 

Obrigado a todos pelas dicas, na altura não estava bem dentro do assunto da aquariofilia :unsure: mas já montei o meu aqua plantado e de agua quente obrigado pela informação.

 

Cumps

 

:scpsmile:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais