Novo membro - apresentação Aquário


antónio reis

Recommended Posts

Boa noite a todos

 

Primeiramente quero felicitar todos os membros e staff do fórum pelo trabalho e pelo sucesso deste. Já sigo o fórum a algum tempo todavia nunca me inscrevi e decidi fazê-lo agora.

 

O meu nome é António Reis, tenho 36 anos sou de Lisboa e a aquariofilia é o meu hobby. Vamos então passar à parte que interessa, o meu humilde aquário.

 

Setup:

 

medidas: 150x40x50

litragem: 300 litros brutos

dia de montagem: 25/4/2012

ciclo: feito naturalmente sem quimicos apenas com uma grande dose de paciencia e testes

filtragem: jbl 1500 com uma capacidade interna de 7 litros e 1500 l/h

aquecimento: 2 termostatos de 300 w com a mesma altura do aquario para um aquecimento mais uniforme

substractos: substracto fértil e areão fino

iluminação: 2 calhas: uma com 2x 80w e a segunda com 40w em que esta segunda está em funcionamento as duas primeiras horas de iluminação e a última para uma especie de efeito nascer e por do sol.

flora: tenho várias espécies mas apenas me lembro do nome de 2, limnophila sessiflora e valisnerias gigantes as restantes nao me recordo o nome

fauna: 4 discus, 4 escalares, cardume de 10 tetras limão, 11 corydoras, 2 ancistrus e 4 otocinclus. Para breve estou a planear retirar um dos casais de escalares e colocar mais 2 discus. Acham que posso colocar algo mais? sugestões?

fertilização: como tive um surto de algas pretas há 2 meses fertilizei com N, P e K o que resolveu o problema. De momento fertilizo com seachem flourish 1x por semana. Sugestoes neste ponto são muito bem vindas e também como a parte central do aquário está um pouco vazia sugiram algo que possa aí colocar que fique bem

 

Bem e como uma imagem vale mais que mil palavras aqui está o dito cujo, o meu humilde aquário. Espero da vossa parte criticas e sugestões para melhorar tudo o que puder

 

 

20121006205608.jpg

Editado por antónio reis
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 *****

 

Parabéns,

Na minha opinião o espaço negativo criado pela falta de plantas ou decoração no centro lhe dá algum dinamismo, em relação á fauna deixo para os mais experientes, infelizmente não tenho muita experiência nem com discos nem escalares.

Editado por Samanta Figueiredo

É melhor arriscar coisas grandiosas,alcançar triunfos e glórias,mesmo expondo-se a derrota,que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito,porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota.Roosevelt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado samantha pelo comment. dos discus só tive 2 problemas, 1º não sabia que era necessário desparasitá-los de 2 em 2 meses descobri-o na aquaplante e aquele disco com as riscas mais escuras é igual a esse azul bebe e cor de laranja a frente só que está magro, mas está muito mais gordinho e bonito que no mês passado porque o guloso dum raio só come artémia! por isso comecei a dar artémia 2x por dia e já engordou aleluia..

 

cumps

Editado por antónio reis
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quando a carteira o permitir (pois não são peixes propriamente baratuchos) vou colocar mais 2 e tirar o casal de escalares para outro aquário de 80 litros que tenho porque os discus também me fascinam. boa sorte mais uma vez

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ailo parabéns!

 

ta mt fixe :) gosto desse verde todo e da cor dos bichos!!!

 

eles orientam-se bem entre as plantas? parece que estao muito a frente e que ha pouco espaço de natação. Eu nao conheço mt de discus apesar da admiração...

Cumpts

 

O meu Aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi nana lee

 

obrigado pelo comment

 

sim têm muito espaço para nadarem a vontade só que de vez em quando ao nadarem depressa vão contra as plantas e arrancam algumas e lá tenho eu de andar a replantar fora isso 5*. Desde essa foto já tirei o casal de escalares e já pus mais 1 discu, 1 glan flora ainda jovem, pu-lo ontem e hoje já comeu mas coitado agora um dos red alenquer anda sempre atrás dele e lá anda o pequenote a esconder-se do outro. e sim os discus são mesmo fascinantes! *-*

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi nana lee

 

obrigado pelo comment

 

sim têm muito espaço para nadarem a vontade só que de vez em quando ao nadarem depressa vão contra as plantas e arrancam algumas e lá tenho eu de andar a replantar fora isso 5*. Desde essa foto já tirei o casal de escalares e já pus mais 1 discu, 1 glan flora ainda jovem, pu-lo ontem e hoje já comeu mas coitado agora um dos red alenquer anda sempre atrás dele e lá anda o pequenote a esconder-se do outro. e sim os discus são mesmo fascinantes! *-*

 

cumps

 

partilho esse teu fascínio mas oubi dizer que são demasiado temperamentais e assustadiços e então desisti da ideia de os ter :rolleyes:...

"num shei she é bedade" mas foi o suficiente, eu eq sou a nervosa la em casa!

 

mas tá mesmo muito giro e iremos querer ver as fotos do querubim daí!!!!!!

Cumpts

 

O meu Aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sim helio pouquissimas mas tem algumas visiveis, ve-se na 3 e 4 foto dos discus essa planta esta um pouco degradada. estou a pensar usar o excel para ver se acabo de ve com essa praga que me atormenta mas desde que não aumente está tudo under control

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.