Aquário de "Agua fria"


Recommended Posts

Ora Viva!

 

Comecei com uma brincadeira e agora decidi montar um aquário de agua fria em casa na sala.

 

Sei que os peixes de agua quente são mais bonitos e ah mais variedades mas decidi a agua fria porque pelo que pesquisei são mais

 

robustos e não precisam de tantos cuidados como os de agua quente.

 

Devido a minha inexperiência gostava de saber a vossa opinião em relação a escolha das plantas e dos peixes em baixo vou colocar a

 

lista dos peixes e das plantas

 

que gostava de colocar no meu aquário.

 

aquário 100L

 

Peixes: Peixe paraíso

Danio Rerio (zebra) vermelha "da-se em agua fria"

beaufortia leveretti

Shubunkin

Sarasa

 

 

Plantas:

 

anubias

Cabombas

Egerias

Vallesneria

 

 

aguardo opiniões

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora Viva!

 

Comecei com uma brincadeira e agora decidi montar um aquário de agua fria em casa na sala.

 

Sei que os peixes de agua quente são mais bonitos e ah mais variedades mas decidi a agua fria porque pelo que pesquisei são mais

 

robustos e não precisam de tantos cuidados como os de agua quente.

 

Devido a minha inexperiência gostava de saber a vossa opinião em relação a escolha das plantas e dos peixes em baixo vou colocar a

 

lista dos peixes e das plantas

 

que gostava de colocar no meu aquário.

 

aquário 100L

 

Peixes: Peixe paraíso

Danio Rerio (zebra) vermelha "da-se em agua fria"

beaufortia leveretti

Shubunkin

Sarasa

 

 

Plantas:

 

anubias

Cabombas

Egerias

Vallesneria

 

 

aguardo opiniões

 

Cumprimentos

 

 

Ola,

 

A minha opinião é que deveria ponderar um pouco melhor, lá por algumas espécies de peixes serem mais resistentes não quer dizer que não necessitem de cuidados, se vai optar por peixes que se "dão" em água fria ou são mais resistentes para não ter tanto trabalho, aviso-o já que o mais provável é que não corra lá muito bem.

 

Além do aquário que material tem?Ja fez uma pesquisa para ter a noção de que condições necessita criar para que essas espécies vivam com o mínimo de condições e não se limitem a sobreviver?

 

Na minha opinião talvez deva começar por aí

 

Com os melhores cumprimentos

Editado por Samanta Figueiredo

É melhor arriscar coisas grandiosas,alcançar triunfos e glórias,mesmo expondo-se a derrota,que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito,porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota.Roosevelt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Calma eu não estou a pensar em por os peixes no aquário e abandona-los a sua sorte nada disso eu apenas quero começar com peixes de agua fria e depois quando tiver mais experiência talvez mude para agua quente.

 

eu neste momento tenho só o aquário 80x30x40 de 100L a bomda e filtro de 200l a 300l comprei hoje e pedi opinião em relação as plantas a colocar e os peixes.

 

já agora gostava de saber se existem sites de decoração de aquairos que dêem ideias para decorar o aquário

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Calma eu não estou a pensar em por os peixes no aquário e abandona-los a sua sorte nada disso eu apenas quero começar com peixes de agua fria e depois quando tiver mais experiência talvez mude para agua quente.

 

eu neste momento tenho só o aquário 80x30x40 de 100L a bomda e filtro de 200l a 300l comprei hoje e pedi opinião em relação as plantas a colocar e os peixes.

 

já agora gostava de saber se existem sites de decoração de aquairos que dêem ideias para decorar o aquário

 

cumps

 

Certo,

em relação ao filtro quantos litros/hora? se forem 300 não chega pois só faz 3x a litragem do aquário e o minimo é 5x. Tenta ver os litros/hora.

Em relação á decoração podes fazer uma pesquisa na net para tirares ideias.

Só te peço que não coloques peixes de agua quente que se aguentam em agua fria pois aguentam mas é tortura para os peixes, se ficares pela agua fria coloca apenas espécies de água fria, eu sei não há muitos mas para isso mais vale comprares um termostato e começares por peixes mais simples mas de agua quente.

É melhor arriscar coisas grandiosas,alcançar triunfos e glórias,mesmo expondo-se a derrota,que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito,porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota.Roosevelt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Na minha opinião ter qualquer animal,e ter que o tratar sempre bem,ter peixes

e ter o trabalho,e o carinho de os tratar,e os acomodár o melhor que se pode

e que os mesmos necessitam,agora se não queres ter muito trabalho,deixa

de ter os peixes,ou qualquer outro animal,a sim não terás trabalho.

Acho que devias ponderar um pouco,e porque não peixes de água quente!

mais variadades,mais pequenos,e bonitos,não quero dizer que os de água

fria são feios,não,só teras mais por onde escolheres.

Cump : Álvaro Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Samanta essa dica eu não sabia a dos litros por hora vou confirmar obrigado.

 

em relação aos peixes de agua quente em agua fria não vou fazer isso :)

 

obrigado pela dica quando tiver o aquário montado meto aqui fotos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.