Iniciaçao aquariofilia - aqua 20l


Santolas

Recommended Posts

Boas a todos,

 

Decidi a cerca de uma semana que queria ter uns peixitos e como lembrei me que tinha um aquario antigo juntou se o util ao agradavel....

 

Vim a net pesquisar sobre peixes e encontrei uma variedade de sites sobre isto e aquilo, tenho um aquario pequeno(penso muda lo daqui a uns 2/3 anos, ou ate mesmo po ano quem sabe...):

 

Dimensões: 34cmx19cmx25cm capacidade bruta para 16,1l mas com as decoraçoes a volta dos 14...

 

zlyyk9.jpg

(peço desculpa pela dimensao da imagem)

 

Antes que tirem conclusões precipitadas esse aquario foi lavado hoje de alto a baixo com sabao limpa vidro e esse tipo de coisas por isso vai ficar este fim de semana com esta agua e so depois vai levar a agua definitiva pa fazer o ciclo do azoto e as decoraçoes e tudo mais os peixes esses so no fim de outubro...

 

Estava a pensar comprar 3 guppys 2 femeas e 1 macho mas foge um pouquinho a regra dos cm por litro e gostava que me dessem a vossa opiniao sobre o que posso fazer mais ou que tipo de peixes posso colocar no aquario assim...(sem que nao sao muitos mas...)

 

obg e desculpem o testamento :cool2:

Editado por Santolas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem vindo

 

Podias por mais pormenores dos equipamentos. E guppys vão reproduzir bastante, logo vais ter excesso de população, mas se gostas podes sempre arriscar e ir despachando as crias :)

Faz 1º o ciclo e depois vês o que queres por :)

João

________________________________________________________________

O meu projecto: Mais um curioso a querer fazer um aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas !

a regra dos cm por litro... esquece! isso não é uma regra. se for para manter apenas esses tres peixes esta bom no entanto tens de ter em consideração que os guppy´s se vao reproduzir e que não podes manter muitos alevins num aquario dessas dimensões

Guilherme Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Que material tens? Filtro, iluminação, termostato?

Substrato para o chão? Decoração?

 

Para uns guppys o aquário não está mal, como disseram só haverá problema quando estes criarem.

 

Ao começares o ciclo, terás tempo para pensar em alguns promenores :)

Em vez de mais peixes, podes pensar em alguns invertebrados, dão-se bem em aquas mais pequenos e alegram muito um aquário.

 

Quanto a mudar o aquário daqui por 2/3anos... se o bichinho pegar, será muito antes disso :drool3:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto as crias acho que as posso vender nao sei, ah que pensar nisso

 

Termostato nao sei qual vou comprar mas em principio um da sera de 25w

 

substrato vai ser pedras pequenas e mais algumas da praia ou assim...

 

Vai ter flora mas so amanha e que irei comprar(para encurtar o ciclo e dar mais vida)

 

Dps secalhar compro uns camarões

 

O filtro ainda por decidir pk tem de ser daqueles externos so com um tobinho dentro do aquario para poupar espaço

 

Quanto a isto acho que ta bom mas n sei :unsure:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

o projecto parece-me que está a andar com boas pernas :D

 

estou só com medo que essa planta não aguente com a luz, mas com o tempo do ciclo irás reparar.

 

tanto para guppys como para camarões falta-te algum musgo ai :D

de resto agora é esperar que o ciclo esteja feito :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ainda bem aque falaste no musgo porque hoje ia comprar uma planta e assim compro musgo...

 

Tenho uma duvida como o filtro que tenho faz imenso barulho, qual aconselham para colocar(um silencioso ou assim)

 

Quanto a planta na loja pedi uma para pouca luz e que aguenta se agua quante e na etiqueta diz 22-28 graus centigrados

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aserio???? :o

 

Bem finalmente tenho o aquario contado e com o ciclo de azoto completado a cerca de 2 dias +/- estranhei mas fiz o teste e tava tudo bem secalhar devido a quantidade de plantas que la tem...

 

Vim aqui pedir opiniao pois tenho uma planta(nao sei o nome) acho que demasiado grande para o aquario e quando a coloquei estava bonito e tal mas com o passar dos dias a planta foi perdendo "sustentaçao" as suas raizes estao quase fora do areao...

 

Portanto queria perguntar se posso tirar a agua toda ao aquario para dentro de outo recipiente arranja lo (colocar mais areao, por as plantas em condiçoes) e depois voltar a colocar a agua que retirei novamente no aquario.

 

Acham que nao prejudica a saude dos peixes?

 

ca vai a foto

 

2qi4t8p.jpg

 

(como podem ver esta defeituoso)

 

flora:

bola de musgo

cryptocoryne

(a outra grande n sei)

 

fauna:

2 guppys femea

1 guppy macho

1 camarao red cherry

(vou colocar mais 2 camaroes e mais 2 guppys em breve)

 

 

Equipamento:

Termostao elite 25w

filtro boyu wf-2015 (150l/h)

Iluminaçao neste momento esta com lampada de 7w de casquilho pois nao consigo colocar das tubless

 

cumps e desculpem o testamento

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes fazer isso da água mas convém pores no outro recipiente o filtro a trabalhar para não matar as baterias enquanto preparas o fundo. E faz todas as alterações de uma vez para não causar mais stress aos peixes de andares de um lado para o outro,

 

Uma coisa, não compres mais peixes porque esses guppys vão se reproduzir (assim espero) e depois já vais ter o que queres.

Camarões podes arranjar mais :)

João

________________________________________________________________

O meu projecto: Mais um curioso a querer fazer um aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela resposta e sim pretendo manter tudo a funcionar...

 

E espero bem que os peixes n demorem muito a acasalar

 

e so mais uma dica sabem qual e a melhor "coisa" para fazer um abrigo para os camaroes?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ia muito bem ate o limpar mas pronto acho que ja "recuperou" so me morreu um guppy hoje mas nao sei o que tinha mas nao vinha a 100% da loja veio smp a piorar, o que veio com ele(femea) esta vivissima anda de um lado para o outro toda contente...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.