O que é isto?


jmrocha

Recommended Posts

Usas agua do poço?

 

Não é água da companhia...

 

Reparei também agora enquanto removia dois destes especimes que há umas especies de minhocas no aquario, umas cenas muito fininhas, vi uma que tinha prai 1cm a vaguear pelo substrato e outas pequeninas pelo vidro....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso já nos apareceu também...

 

Vou te enviar um link que nos foi útil a um tempo atrás, de vez em quando lá aparece também, desconfio que seja comida a mais :|

 

http://www.planetinverts.com/what_is_that_bug_in_my_aquarium.html

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso já nos apareceu também...

 

Vou te enviar um link que nos foi útil a um tempo atrás, de vez em quando lá aparece também, desconfio que seja comida a mais :|

 

http://www.planetinv...y_aquarium.html

 

 

Obrigado... eu tenho 4 otocinclos, uns 20 camarões adultos e os vidros impestados de camarões, é o que me parecem os pontinhos que andam lá aos saltos de um lado para o outro quanto a comida nem costumo por mta coisa, tenho umas pastilhas de 3 a 4 mm de diametro que supostamente são para os oto e meto prai 1 por dia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, por aquilo que tive a ler, os hydra não aparecem "misteriosamente" no aquário, teriam que ser fisicamente colocados, alguma compra ou nova introdução que fizeste, introduziste com agua de outra pessoa ou algo do género.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

Alguns bichos esquisitos infiltram-se no aquário através das plantas, por isso eu faço e aconselho uma boa lavagem das plantas e deixá-las de molho algum tempo, num recipiente com água e produto Anti caracóis (elimina caracóis,” Hydra” entre outros).

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Foi assim que tudo começou:

 

Montagem do hardscape: 23 Agosto 2012

Primeiras plantas: 31 Agosto 2012

Os camarões: 09 Setembro 2012

Mais Plantas (Cuba das Anubias) 14 Setembro 2012

Primeiros peixes 18 Setembro 2012

 

 

Só hoje (22/09) é que reparei na Hydra penso que ontem não tinha nada, alias hoje reparei que começaram a aparecer algas no aquario (grenspot) dai eu estar mais atento e detectar estas "infestação" toda, amanha vou fazer uma mudar de água das grandes para tentar limpar alguma porcaria da agua que possa existir, quanto as "minhocas" parece-me ser:

 

Nematodes

nematode.jpg

 

Mas não consigo ser preciso, mas uma coisa que li faz algum sentido: "you are either overfeeding or just not keeping the tank clean enough of debris, decaying plant matter." tive muitas plantas que estiveram a morrer foi então que comecei a fertelizar e a coisa estabilizou bastante no entanto estes detritos todos parece-me a mim que proporcionaram uma série de bixarada.

 

Só espero que o aquario resista a tudo isto, o que posso dizer é que já aprendi muita coisa desde o dia em que comecei a montagem do aquario e que faria muita coisa diferente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.