Resposta ao meu próprio estado!


Recommended Posts

Sr. João tenho imenso respeito por este forum que já me ensinou muito, a mim e a muitos, e por todos os que fazem parte dele .Claro que não concordo com ofensas mas todos temos dias maus ou atitudes piores e podemos arrepender-nos... no entanto expulsão parece-me demasiado drástico e definitivo.

 

 

Este era o comentário que estava a tentar colocar no meu estado que pelos vistos foi encerrado.Já agora gostava de saber porquê visto que apenas partilhei a minha opinião sem faltar ao respeito a ninguém.

Eliminar faltas de respeito é uma coisa e censura já é outra.

 

Não venho defender ninguém nem acho correcto como já disse, só acho demasiado definitivo e perder um colega( ou vários) porque tiveram um atitude menos feliz mas no entanto sempre tiveram dispostos a ajudar,quando a grande maioria dos moderadores(não todos mas muitos) não se digna sequer a responder aos pedidos de ajuda de novos colegas, não me parece que seja bom para ninguém.

 

Quem concorda comigo que não se limite a ler e ignorar exprimam a vossa opinião, tal como me foi dito aqui é o local para tal!

É melhor arriscar coisas grandiosas,alcançar triunfos e glórias,mesmo expondo-se a derrota,que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito,porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota.Roosevelt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Discordo com a censura quando é feita com a intenção de "Calem-se! Assunto Encerrado! Zás! Cadeado e engole a chave" Agora censurar quando as coisas estão a ficar descontroladas com sugestões desrespeitosas pelo meio, aí meus amigos, todo o meu apoio!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Samanta,

 

O teu estado de espírito foi fechado pois é aqui que deves colocar as tuas dúvidas e não nos estados.... não damos suporte ou resposta a temas lá, mas sim aqui. Sempre foi assim e sempre será relativamente aos estados de espírito.

 

Relativamente ao que referes, penso que estás a falar sem conhecimento de causa, o que é normal dado que não foste um dos intervenientes no processo em causa...

 

As nossas regras são claras no que diz respeito a insultos e posso dizer-te que foram vários os alertas que recebemos a denunciar a situação. Logo, membros que tal como nós, não gostam e não concordam com estas situações.

 

Ninguém foi expulso. E se as pessoas em causa forem conscienciosas de certo que vão perceber que foram infelizes e que vão pedir desculpas não só aos membros afectados como também à comunidade.

 

Aliás, é curioso que um membro que não ofendeu ninguém e que apenas recebeu uma mensagem a dizer que ficava na sua consciência a postura que manteve no tópico em causa, tenha decidido pedir desculpas... parece-me bem o reconhecimento de que não devia ter colocado as mensagens.

 

Falta só que quem de facto insultou faça o mesmo.... se não custa errar, também não custa reconhecer o erro.

 

O teu registo no fórum é muito recente, 6 de Agosto de 2012, e como tal é normal que não estejas a par do histórico de muitas outras situações que aconteceram no passado... e que levaram à criação das regras que hoje temos na comunidade.

 

Obrigado,

João Branquinho

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Discordo com a censura quando é feita com a intenção de "Calem-se! Assunto Encerrado! Zás! Cadeado e engole a chave" Agora censurar quando as coisas estão a ficar descontroladas com sugestões desrespeitosas pelo meio, aí meus amigos, todo o meu apoio!

Concordo e acrescento só: e quando feitas num local não adequado para a discussão em causa :)

 

=> Os estados de espírito não são o local para comentários como o que a Samanta fez pois têm limite de caracteres e a informação não fica estruturada e disponível para acesso futuro de uma forma fácil. Ora, como é fácil de perceber, isso não é censura... :)

 

Obrigado

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Discordo com a censura quando é feita com a intenção de "Calem-se! Assunto Encerrado! Zás! Cadeado e engole a chave" Agora censurar quando as coisas estão a ficar descontroladas com sugestões desrespeitosas pelo meio, aí meus amigos, todo o meu apoio!

 

Pois é mesmo isso...

 

Eu não faltei ao respeito a ninguém e apenas expressei a minha opinião por isso fiquei surpreendida com o cadeado no meu estado.

Só afirmei que não concordo com expulsões, não digo que se devam ignorar faltas de respeito mas suspenções é uma coisa já expulsar definitivamente alguém não concordo.

Acho que tenho o direito de partilhar a minha opinião

É melhor arriscar coisas grandiosas,alcançar triunfos e glórias,mesmo expondo-se a derrota,que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito,porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota.Roosevelt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Samanta,

 

Todos e tu incluída tem o direito de não concordar, de achar que está errado, mas todos temos o dever de cumprir aquilo que aceitamos ao entrar nesta casa e nela participamos.

 

Este espaço, assim como todos os outros, como no trabalho, na nossa casa, nas nossas vidas, tem regras e concordemos ou não com elas temos a obrigação de as cumprir, caso contrário estaremos sujeitos ao que daí vier. Podemos e no meu ponto de visto DEVEMOS em caso de discórdia apresentar os nossos pontos de vista de forma saudável e objetiva.

 

 

Sobre o estado de espírito o João Branquinho já esclareceu, penso que não haja muito a dizer, apesar de alguns teimarem em utilizar aquele espaço para coisas que não está destinado, não temos nos chateado a não sei apagar o que deve ser apagado e bloquear o que deve ser bloqueado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Samanta,

 

O teu estado de espírito foi fechado pois é aqui que deves colocar as tuas dúvidas e não nos estados.... não damos suporte ou resposta a temas lá, mas sim aqui. Sempre foi assim e sempre será relativamente aos estados de espírito.

 

Relativamente ao que referes, penso que estás a falar sem conhecimento de causa, o que é normal dado que não foste um dos intervenientes no processo em causa...

 

As nossas regras são claras no que diz respeito a insultos e posso dizer-te que foram vários os alertas que recebemos a denunciar a situação. Logo, membros que tal como nós, não gostam e não concordam com estas situações.

 

Ninguém foi expulso. E se as pessoas em causa forem conscienciosas de certo que vão perceber que foram infelizes e que vão pedir desculpas não só aos membros afectados como também à comunidade.

 

Aliás, é curioso que um membro que não ofendeu ninguém e que apenas recebeu uma mensagem a dizer que ficava na sua consciência a postura que manteve no tópico em causa, tenha decidido pedir desculpas... parece-me bem o reconhecimento de que não devia ter colocado as mensagens.

 

Falta só que quem de facto insultou faça o mesmo.... se não custa errar, também não custa reconhecer o erro.

 

O teu registo no fórum é muito recente, 6 de Agosto de 2012, e como tal é normal que não estejas a par do histórico de muitas outras situações que aconteceram no passado... e que levaram à criação das regras que hoje temos na comunidade.

 

Obrigado,

João Branquinho

 

 

Não estou por aqui há muito tempo mas acredita que já li quase todos os tópicos.

Não fiz uma pergunta nem esperava nenhuma resposta por isso não vejo porque não partilhar a minha opinião no estado... Continuo a achar que não deveria ter sido encerrado mas ok

Quando tenho uma dúvida claro que crio um tópico.

Concordo com o pedido de desculpas mas como já disse expulsão acho demais...

É melhor arriscar coisas grandiosas,alcançar triunfos e glórias,mesmo expondo-se a derrota,que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito,porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota.Roosevelt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que tenho o direito de partilhar a minha opinião

Claro que tens todo o direito e agora estás a fazê-lo no local apropriado... Samanta, há algum problema com isso? Não estou a perceber qual o problema depois de já ter explicado na mensagem anterior.... talvez não a tenhas lido quando colocaste esta tua última mensagem :)

 

Tens toda a liberdade para sugerires o que entenderes desde que, tal como tens feito até agora, com respeito pelos restantes membros, e aqui na área de sugestões e novidades, que tem esse nome por algum motivo :)

 

Podemos ou não concordar e aceitar as tuas sugestões... tal como te disse, o que hoje aqui vês é o resultado de quase 10 anos de fórum e de muitas situações e sugestões... o histórico que temos não esquecemos, mas temos em consideração para o futuro.

 

Ninguém é expulso só porque sim, e todos têm oportunidade para arrependimento...

 

Obrigado,

JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Приветствия !

Spasibo bolshoe!! Kak dela? :D

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apenas estou a partilhar a minha opinião e espero que não levem a mal, estou aqui há pouco tempo mas tenho imenso respeito por este forum e como comunidade acho que devemos todos dar a nossa opinião e eu apenas partilhei a minha

É melhor arriscar coisas grandiosas,alcançar triunfos e glórias,mesmo expondo-se a derrota,que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito,porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota.Roosevelt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Samanta e acredita esperemos que todos façam o mesmo.

 

Todos cometemos erros, temos formas diferentes de avaliar as situações, sempre influenciadas pelas nossas experiência adquirida.

 

No fórum há lugar para brincar, há lugar para mostrar trabalhos, há lugar para esclarecer dúvidas, não deve haver GOZO muito menos OFENSAS.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Spasibo bolshoe!! Kak dela? :D

 

Agora é que me tramaste mas vou arriscar a dizer "Estou bem Obrigado?" :D

 

Já agora, não querendo desfazer do assunto principal da Samanta... O que se passa com o search do fórum? Está em "work in progess" ou...? É que tenho usado o de baixo, do google, e funciona melhor... Só estou a dizer...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não estou por aqui há muito tempo mas acredita que já li quase todos os tópicos.

Xiii... não acredito :P

 

Não fiz uma pergunta nem esperava nenhuma resposta por isso não vejo porque não partilhar a minha opinião no estado... Continuo a achar que não deveria ter sido encerrado mas ok

Fechamos vários estados... venda e procura, pedidos de ajuda, etc.... aquilo é só mesmo para estados de espírito. Dado que este tema carecia de uma resposta nossa e desenvolvimento, deve ser colocado aqui nas sugestões.

 

Quando tenho uma dúvida claro que crio um tópico.

Concordo com o pedido de desculpas mas como já disse expulsão acho demais...

Obrigado pela tua opinião. A expulsão só ocorre se o membro não pedir desculpas.

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro que tens todo o direito e agora estás a fazê-lo no local apropriado... Samanta, há algum problema com isso? Não estou a perceber qual o problema depois de já ter explicado na mensagem anterior.... talvez não a tenhas lido quando colocaste esta tua última mensagem :)

 

Tens toda a liberdade para sugerires o que entenderes desde que, tal como tens feito até agora, com respeito pelos restantes membros, e aqui na área de sugestões e novidades, que tem esse nome por algum motivo :)

 

Podemos ou não concordar e aceitar as tuas sugestões... tal como te disse, o que hoje aqui vês é o resultado de quase 10 anos de fórum e de muitas situações e sugestões... o histórico que temos não esquecemos, mas temos em consideração para o futuro.

 

Ninguém é expulso só porque sim, e todos têm oportunidade para arrependimento...

 

Obrigado,

JB

 

Depois de ler atentamente os seguintes Tópicos

Termos De Aceitação De Utilização Do Fórum De Aquariofilia

[regras] Genéricas/Gerais Do Fórum

 

 

Não encontrei nada que referisse a utilização do estado para partilhar opiniões e no entanto o meu estado foi encerrado.

Eu compreendi a sua explicação apenas não concordo com ela, pois se não fui contra nenhuma regra o meu estado não deveria ser encerrado.

Penso que me fiz compreender

É melhor arriscar coisas grandiosas,alcançar triunfos e glórias,mesmo expondo-se a derrota,que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito,porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota.Roosevelt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas é necessário estar nas regras que as áreas devem ser utilizadas para as questões próprias? Não percebi essa dúvida :(

Também não está nada nas regras que as questões de água salgada não devem ser colocadas na água doce, no entanto quando tal acontece, a equipa age.

 

Mas a minha intervenção é mais no sentido construtivo, ou seja, de questionar qual então é a sugestão para agir sobre os membros que insultam outros, uma vez que o que não se concorda com o que está nas regras (24h para pedir desculpa ou descontinuar o registo no fórum).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas é necessário estar nas regras que as áreas devem ser utilizadas para as questões próprias? Não percebi essa dúvida :(

Também não está nada nas regras que as questões de água salgada não devem ser colocadas na água doce, no entanto quando tal acontece, a equipa age.

 

Mas a minha intervenção é mais no sentido construtivo, ou seja, de questionar qual então é a sugestão para agir sobre os membros que insultam outros, uma vez que o que não se concorda com o que está nas regras (24h para pedir desculpa ou descontinuar o registo no fórum).

 

 

Sugestão:

 

Para finalizar então esta questão peço á equipa de moderação, se tiver interesse em faze-lo, que crie um tópico acerca do que se pode colocar no estado.

 

Mais uma vez volto a referir que não fiz nenhuma questão, nem pedido, nem sugestão, por isso pensei que o estado fosse o sitio certo para partilhar a minha opinião.Pelos vistos não. Agradeço então que me informem a min e a todos do que é permitido no estado de uma forma clara e concisa para que não volte a haver duvida.

É melhor arriscar coisas grandiosas,alcançar triunfos e glórias,mesmo expondo-se a derrota,que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito,porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota.Roosevelt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas é necessário estar nas regras que as áreas devem ser utilizadas para as questões próprias? Não percebi essa dúvida :(

Também não está nada nas regras que as questões de água salgada não devem ser colocadas na água doce, no entanto quando tal acontece, a equipa age.

 

Mas a minha intervenção é mais no sentido construtivo, ou seja, de questionar qual então é a sugestão para agir sobre os membros que insultam outros, uma vez que o que não se concorda com o que está nas regras (24h para pedir desculpa ou descontinuar o registo no fórum).

 

 

Em resposta a sua ultima questão acho que uma suspensão prolongada( de acordo com a gravidade da ofensa) seria mais adequado.

Nem os homicidas apanham prisão perpétua...

 

Só acho que a expulsão é demasiado definitivo, todos nos podemos arrepender e muitas vezes fazemo-lo tarde demais... nesse caso não haveria volta a dar.Todos nós mudamos...

É melhor arriscar coisas grandiosas,alcançar triunfos e glórias,mesmo expondo-se a derrota,que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito,porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota.Roosevelt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hum, não concordo mas ok.

A escolha é simples: pedir desculpa ou expulsão.

A parte interessante é que as pessoas preferem ser expulsas do que pedir desculpa, por isso nem a elas lhes parece algo assim tão grave e definitivo. Daí que não concordo com esse ponto de vista.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hum, não concordo mas ok.

A escolha é simples: pedir desculpa ou expulsão.

A parte interessante é que as pessoas preferem ser expulsas do que pedir desculpa, por isso nem a elas lhes parece algo assim tão grave e definitivo. Daí que não concordo com esse ponto de vista.

 

De certeza que já teve atitudes das quais se arrependeu posteriormente, penso todos nós já passamos por isso em algum ponto da nossa vida.

O arrependimento acontece quando a pessoa reconhece o erro e não quando pede desculpa porque tem que o fazer...

Penso que todo o arrependimento verdadeiro não tem data de validade.

O que é preferivel? Alguém reconhecer o erro muito tempo depois de o cometer ou pedir desculpas só para não ser expulso?

O que se coloca aqui com esta questão é que ou te arrependes já(ou então mentes e dizes que estás arrependido) ou apanhas "perpétua" sem direito a condicional... Pelo menos não deveria ser para sempre, na minha opinião.

É melhor arriscar coisas grandiosas,alcançar triunfos e glórias,mesmo expondo-se a derrota,que formar fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito,porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota.Roosevelt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem...

 

Eu não me vou dar ao trabalho de ler o tópico todo, pois sei que discussão é esta. A questão e já o tentei dizer várias vezes de forma indirecta é:

 

1º Há regras, cumpram. Quem aceita, cumpre, quem não aceita, aguente-se.

2º Leio aqui muita coisa a falar sobre a "censura" da moderação. A minha opinião é que pouco ou nada eu vejo ou leio que me possa dizer que existe neste fórum alguma razão de queixa em relação a isso.

3º Não me apercebi de ninguém ser expulso, foi simplesmente colocado alguns pontos nos "is". Existem regras, mais uma vez, quem não gosta...

4º Acho que estão a complicar algo que não tem nem metade da complicação. E culpam a moderação de quê? De ter agido? Existem regras...

 

Cada um quando fala deve ter consciência do que está a falar, do que está a dizer, onde se está a meter.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Compreendo o ponto de vista da Samanta. Mas as pessoas tem que saber estar em todo o lado e aqui não é exceção. Ofender não é normal, pelo menos na minha vida não é, se o é para outros então a suspensão não adianta de muito ou mesmo nada, pois acaba e volta tudo ao mesmo.

 

 

Nada é eterno, se é que me entendem, a expulsão quer-se definitiva mas pode haver razões para não o ser. Não sei digo eu....

 

Concordo com o Texto do Toutinho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugestão:

 

Para finalizar então esta questão peço á equipa de moderação, se tiver interesse em faze-lo, que crie um tópico acerca do que se pode colocar no estado.

 

Mais uma vez volto a referir que não fiz nenhuma questão, nem pedido, nem sugestão, por isso pensei que o estado fosse o sitio certo para partilhar a minha opinião.Pelos vistos não. Agradeço então que me informem a min e a todos do que é permitido no estado de uma forma clara e concisa para que não volte a haver duvida.

 

Espero que não!!! Senão deixo de poder escrever lá metade das.... intervenções intelectuais e filosóficas que meto LOOOOOOOOOOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugestão:

 

Para finalizar então esta questão peço á equipa de moderação, se tiver interesse em faze-lo, que crie um tópico acerca do que se pode colocar no estado.

 

Mais uma vez volto a referir que não fiz nenhuma questão, nem pedido, nem sugestão, por isso pensei que o estado fosse o sitio certo para partilhar a minha opinião.Pelos vistos não. Agradeço então que me informem a min e a todos do que é permitido no estado de uma forma clara e concisa para que não volte a haver duvida.

 

Iremos pensar e fazer algo sobre isso.

 

Espero que não!!! Senão deixo de poder escrever lá metade das.... intervenções intelectuais e filosóficas que meto LOOOOOOOOOOL

 

;) Não deixas nada LOL

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado por ser já antigo. Para falar sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.