Pequeno tanque de jardim


Recommended Posts

Boas, sempre sonhei em ter um lago mas como moro em apartamento nunca pude passar dos sonhos para a realidade, apesar disso como moro perto da minha mãe aproveitei um velho reservatorio de 300 litros onde coloquei o excesso de plantas dos aquarios, umas adaptaram-se melhor que outras e ate está engraçado, posteriormente adicionei ums neon chineses pois as larvas de mosquito invadiram o reservatório, agora com as remodelações que existiram no quintal da minha mãe, sobrou o espaço onde tenho o reservatório, e surgiu-me a ideia de substituir o velho reservatório por um pequeno tanque de tijolo e cimento, é aqui que preciso da ajuda dos mais experientes para ver se o projecto é viável:

 

Sendo assim e aproveitando as três paredes que já existem ficaria com as seguinte dimensões : 150 cm de frente, 120 cm de profundidade e 85 de altura, ou seja ums 1500 litros mais coisa menos coisa.

 

As minhas dúvidas são: - sendo o tanque elevado ou seja acima do solo seria mais dificil manter temperaturas tanto no verão como no inverno?

- a fauna que pretendia são os gymnogeophagus meriodinalis, será esta litragem adequada a sua manutenção? aguentarão o inverno ao relento?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas. Para os Meridionalis isso chega perfeitamente. Já leste os tópicos de lagos do Miguel Figueiredo? Têm muitos e excelentes conselhos para manteres o tanque com sucesso. Que plantas tens lá?

Boa sorte.

Antes de iniciar... O QUE É O CICLO DO AZOTO Antes de perguntar... ISTO AJUDA O meu blog (Muito verde ainda...): Peixes Fishes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, já li os topicos do miguel, acho que vou avançar com o projecto mas só vou introduzir os peixes na proxima primavera, as plantas foram colocadas no inicio da primavera, não sei se aguentaram o inverno, o verão aguentaram e cresceram, tenho criptocorines, anubias, valisnerias, musgo de java, nenufares e hidrocoltilde.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais