pedroaqua22 Publicado Setembro 15, 2012 Publicado Setembro 15, 2012 (editado) Boa tarde. Comprei uma calha powermodule de 120m. Sao lampadas t5 (6x54w) O aquario tem 120x60x50 e 10mm de espessura. O teto onde o aquario ira ficar e baixo. Tirei as medidas e a calha cabe na altura certa. Só nao tenho e margem para conseguir pendura-la. A única hipótese e apoia-la no aquario com suportes. A pouco tempo vi um membro aqui do fórum que fez com umas réguas de vidro suportes para uma calha ati também. E ficou perfeito. Mas tenho receio de o fazer assim apesar de gostar da ideia. porque a calha que ele tem e uma sunpower que e bastante mais leve que a powermodule. Acham que se apoiar a calha através de suportes de vidro na altura certa há perigo de partir o vidro do aquario uma vez que este tem 10mm de espessura? Também poderei por alguma coisa mais me entre os suportes para distribuir o peso (só nao sei o que meter sem que seja toxico para o ecossistema do aquario). Fico a aguardar a vossa ajuda. Obrigado Pedro soares Editado Setembro 15, 2012 por pedroaqua22
Sérgio Carmo Publicado: Setembro 15, 2012 Publicado: Setembro 15, 2012 Nessa questão aconselhava-te a falar mesmo com os entendidos no assunto... quem te fez o aquário nomeadamente. Nessas coisas não facilites muito... as opiniões aqui podem ser que "sim" ou que "não", mas nada como alguém entendido para não teres surpresas mais tarde. Isso era o que eu faria... não desprezando as opiniões de todos mas nestas coisas acho sempre melhor a opinião do técnico.
Recommended Posts