Ajuda rmarinh 700-900L


Hugo Monteiro

Recommended Posts

Boas pessoal preciso de uma pequena ajuda. Vou montar o meu 1º marinho já li muito coisa mas ainda preciso de alguma ajuda e para isso conto com voces :thumbup3: .

 

Aquario- 195x60x60 - 702 litros brutos

Sump - vai ter mas nao sei o tamanho nem como deverá ficar :s

Escumador - ?

Iluminação - ? talvez diy

bomba de retorno - ?

reactor de kalk - acham que será necessário?

termostato- 2x300w ( um na sump e outro no aquario) chega?

 

Quanto a equipamentos acho que nao me esquecime de nada

 

Quanto a fauna so tenho uma duvida acham que poderia por 1 chiloscyllium punctatum ? já me disseram que sim outros que não :s

 

 

pra já acho que ta tudo :D

Cumprimentos,

Hugo Monteiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vais começar um aqua marinho logo com essas dimensões?

Qual o objectivo do aqua? Reef? Fish only?

Tens ideia dos € que tens de gastar em todo o projecto para que ele tenha sucesso?

Já leste alguma coisa ou tens conhecimento sobre o assunto?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim serao essas as dimensoes pois tenho o espaço e surgiu-me a oportunidade para o fazer.

O aquário terá uma parte rocha e será mais elevada para os corais e peixes de recife e outra mais baixa com areia e uma ou outra rocha.

Sei que irei gastar muito e também já li

Cumprimentos,

Hugo Monteiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas que modelo?

essa iluminação quanto custa?

As vortech dão para estar dentro do aqua sem estar embutidas na parede?

 

Eu tenho 14 anos e não ganho o meu dinheiro sendo isto montado aos poucos :) penso que lá para fevereiro do proximo ano já deverá estar a funcionar tudo a 100%

Cumprimentos,

Hugo Monteiro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva, o teu projecto tem muitas contradições.

Um aquario com um tubarão da areia independentemente de ser pequeno tem de ser muito bem planeado. A adição de tubaroes parece que agora está na moda e tem causado alguns problemas tanto para o animal como para o proprietário.

A espécie Chiloscyllium punctatum é predadora indo portanto comer todos os peixes pequenos e camaroes de um aquario, irá derrubar os corais e mexer em grandes quantidades de areia.

 

Escumador BK

Iluminação ATI 10x80w

Circulação Vortech MP40 ou 60... 2 bombas

 

Este é sem duvida um bom conjunto para um aquario de recife para SPS. Agora se for para um fish only ou para corais moles e LPS pode-se reduzir algumas coisas.

 

Mas como já se sabe tudo depende do orçamento disponivel.

"Labor vince"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens que ter em conta que os chiloscyllium punctatum crescem até os 120cm, o dobro da largura e a altura do teu aquário... não são reefsafe e são predadores...

 

Boas

Continuação...

Não acho que seja uma boa ideia ter um animal destes no teu aquário até porque parece que é o teu primeiro salgado :tapfoot:

Quando pessamos em ter um tubarão, a primeira coisa que deviamos fazer antes de o comprar era responder/refletir se temos as condições que estes animais de grande porte necessitam para viver quer a nível de espaço e alimentação principalmente.

 

O animal em causa necessita no mínimo de um aquário com 800 lts e vai passar o dia escondido em fendas ou grutas, o que não deve ter muita piada para quem compra um animal e depois só o pode ver na maioria das vezes á noite. :sleep2:

 

Como já referiram, tudo o que meteres dentro do aquário ele vai comer pois necessita de alimentação variada entre peixes, lulas e marisco e é um animal que não tolera níveis altos de resíduos na água. Caso consigas reunir estas condições, espero que estejas preparado para viver com o teu animal pelo menos 25 anos, pois é o tempo que este tubarão pode viver em cativeiro :blink:

 

Cumpts

[URL=http://www.myreefstats.com][/URL]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais