MIX Publicado Março 12, 2005 Publicado Março 12, 2005 Boas meus caros, Estou com uma dúvida na montagem do meu aqua e talvez algum de vós me possa ajudar. No meu novo layout pretendo fazer um "slope" no lado direito do aqua, mas o areão tá muito caro e não queria desperdiçar $ a fazer toda aquela altura (15-20cms) Pedras grandes por baixo do areão, talvez... mas fiz isso no meu antigo aqua e nunca mais me creseceu uma planta (à excepção da Hemiantus) no sítio onde tinha enterrado as rochas vulcânicas Esferovite? Garrafões de 5L? :D Abraços, Miguel Citar "Quer aches que consegues, quer aches que não consegues, estás certo."
[_SkAzI_] Publicado: Março 13, 2005 Publicado: Março 13, 2005 boas MIX! esferovite flutua pra caraças! ias ver-te á rasca para prender isso... experimenta com garrafões de 5L cortados ao meio e presos uns aos outros... eu fiz algo semelhante no meu aqua e ficou fixe... (não é um slope, é mais uma "colina" ou um "monte"... vê o esquema...) espero que consigas fazer o que queres! :D posta fotos depois :D neste esquema fixei os fundos de garrafões de 5L com aquelas tiras plasticas que se compram em pacotes de 100, que servem tambem para unir fios electricos... não sei se estas a ver... e usei dessas tiras para fixar também a rede de jardinagem, (aos garrafões claro)... no meu aqua eu prendi musgo de java á rede com fio de pesca mas acho que tambem dá para pores areão por cima... é ao gosto do cliente ... se quizeres podes por fertilizante solido, ou substrato por cima e plantar! espero ter-te ajudado! (qualquer duvida mp) Abraço Citar Gonçalo Foto geral do Aqua -> http://ftp.netvisao.pt/goncalomg/Aqua1.jpg
Recommended Posts