Recommended Posts

Publicado

Boas

Estou em processo de montagem de um novo projecto e ao ler alguma informação em fóruns, alguns de invertebrados, surgiu-me algumas duvida. A minha intenção é comprar ADA New Amazónia:

- Li numa informação que não é substrato inerte e que se deve colocar por baixo de outro inerte.

- Também li que usando ADA não devo colocar nenhum substrato fértil.

- Pessoas que colocaram ADA como substrato unico, têm (ou tiveram) problemas com descidas de PH brutais (Ph 4, por exemplo)

- Sei que o ADA New Amazonia não é bem inerte porque tem propriedades acidificantes da agua e liberta AMONIO para as plantas, mas não é 100% fértil, ou é?

Cumps

Publicado:

Boas,

por aquilo que tenho apurado junto de amigos que usam/usaram ADA só é complicado no início. Parece que a descida de PH é usual pouco tempo após montagem e que durante as 2 semanitas em que faz o ciclo acaba por estabilizar nos 6.3 ou coisa similar.

Quanto á fertilidade do mesmo... o Sr Amano no livro/catálogo que aqui tenho diz que é mas utiliza fertilizações á mesma.

Estou só a transmitir aquilo que me tem sido dito e que tenho lido em alguns locais, nunca usei ADA nos meus aquas pois dou preferência a outros produtos/marcas.

Cumps,

Bruno Pires

Bruno Pires

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!