Filtragem para Discus


Recommended Posts

Boas a todos,

 

Decidi montar um segundo aqua para albergar uns quantos discus. Mas ando aqui com problemas em decidir o setup do mesmo.

 

As dimensões estão definidas 100x50x60(alt)

 

Ando para aqui a pensar que tipo de filtragem devo colocar, tinha pensado fazer uma caixa de decantação interna, rouba um bocado de espaço no aqua ou então optar por um jbl e1500.

 

Quais são as vossas opiniões.

 

Vai alberbar provavelmente 6 discus e um cardume de cardinais e uma pequena equipa de limpeza.

 

Vai ter um tronco não muito grande e fetos e anubias como flora, provavelmente com uma pequena camada de areia de piscina só para o fundo.

 

Mas antes de mais nada preciso de saber o que fazer se monto ou não a caixa de decantação visto que é uma decisão definitiva não é possível mudar a meio :(

 

Gostava de saber a vossa opinião sobre o assunto, que desde já agradeço.

 

Cumprimentos,

Pedro Gil

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Pedro,

 

O vício deu-te com força, dasss...

 

Em relação à tua questão, é uma opinião pessoal mas eu ia sempre para um filtro externo.

 

Não sou grande apologista de fazer compartimentos no água´, dá sempre mau aspecto.

 

Força com isso e depois põe umas fotos.

 

Abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas amigo Antonio,

 

pois foi, com grande força :)

 

tens é de vir ver ao vivo... claro que ponho fotos...

 

Eu mais que o aspecto estetico é também roubar uns quantos litros ai aqua... Principalmente quando soube que era colada fiquei aprensivo é uma decisão que depois se tirna dificul de mudar...

 

tenho de estudar mais um pouco... Com pena minha nao houve muitas opi.iões aqui...

 

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.